Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A bateria maior, deverá ter uma maior densidade de energia, o que ajudará a combater o superaquecimento
Continua depois da publicidade
A potência de carregamento dos iPhones em relação a alguns smartphones com sistema Android é bem inferior | Szabo Viktor/Unsplash
Após o lançamento de quinze modelos, a maior reclamação dos usuários da Apple continua sendo a bateria, mas isso poderá mudar com o lançamento da linha "iPhone 16" em setembro.
Continua depois da publicidade
A potência de carregamento dos iPhones em relação a alguns smartphones com sistema Android é bem inferior, atualmente, não passa dos 27W.
Segundo o site ITHome, a Apple aumentará a potência de carregamento da linha "Pro" para 40W para manter um equilíbrio em relação ao tempo de carregamento, visto que a linha Pro e Pro Max deverão ter baterias maiores que as da linha iPhone 15.
A bateria maior, deverá ter uma maior densidade de energia, o que ajudará a combater o superaquecimento a uma alta potência.
Continua depois da publicidade
A potência máxima de carregamento com carregadores MagSafe ou compatíveis com o padrão Qi2 também aumentará, segundo as mesmas fontes: dos 15W atuais, ela passará para 20W.
Apesar do rumor de que o modelo “iPhone 16” também ganhará uma bateria maior, não há informações sobre um aumento na potência de carregamento do aparelho. E é mesmo improvável, visto que a bateria do “iPhone 16 Plus”, que costuma ter especificações semelhantes, provavelmente terá uma capacidade menor que a do iPhone 15 Plus.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade