Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo autoridades locais, uma pessoa que estava na plateia e o atirador morreram
Continua depois da publicidade
Donald Trump estava na Pennsylvania | Twitter / X / Reprodução
O ex-presidente Donald Trump foi retirado às pressas, e sangrando, de um palco onde ele fazia um discurso no estado da Pennsylvania neste sábado (13). Ao menos duas pessoas, sendo uma delas o suposto autor de uma série de disparos, morreram. As informações são da BBC e o político republicano passa bem.
Continua depois da publicidade
Trump estava na cidade de Butler, na Pennsylvania, fazendo sua campanha eleitoral e discursava para seus seguidores. Em determinado momento, sons similares a de tiros foram ouvidos do meio da multidão. Agentes do serviço secreto imediatamente subiram no palco e fizeram o ex-presidente deitar no chão. Poucos instantes após os sons de tiros cessarem, Trump se levantou e, com parte do rosto sangrando, gesticulou para o público, antes de sair do local.
Toda ação foi captada por um vídeo e o momento foi republicado nas redes sociais.
Continua depois da publicidade
Policiais armados tomaram o local poucos minutos após Trump ter sido retirado do palco e fazem buscas por possíveis suspeitos. No momento dos supostos tiros, o ex-presidente fazia comentários onde atacava o atual presidente Joe Biden.
"O presidente Trump agradece às forças de segurança e primeiros socorros por suas rápidas intervenções durante este ato horrível, disse Steven Cheung, porta voz da campanha do político.
Aproximadamente uma hora após o incidente, autoridades locais confirmaram que uma pessoa que estava me meio ao público morreu e o suposto autor dos disparos também veio a óbito após ele ter sido alvejado por um dos agentes do serviço secreto dos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
Além deles, uma terceira pessoa também foi atingida e resgatada em estado crítico por paramédicos que estavam no local.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade