A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Após 2 anos e exigindo vacina, Austrália reabre fronteiras a turistas

A volta dos turistas, prevista para o dia 21 de fevereiro, marca o fim da estratégia 'zero Covid'

07/02/2022 às 10:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Governo australiano anuncia reabertura das fronteiras

Governo australiano anuncia reabertura das fronteiras | /AGÊNCIA BRASIL

O governo da Austrália anunciou que vai reabrir as fronteiras para turistas totalmente vacinados contra a Covid-19 no dia 21 de fevereiro. A informação foi dada pelo primeiro-ministro australiano, Scott Morrison. O País fez uso de uma das políticas mais restritivas do mundo para conter a pandemia.

Continua depois da publicidade

"Faz quase dois anos que decidimos fechar as fronteiras da Austrália", disse Morrison, ao final de uma reunião do gabinete de segurança, acrescentando que o país "vai reabrir as fronteiras para todos os portadores de visto de vacinação em 21 de fevereiro", disse o primeiro-ministro.

Aqueles que não estiverem vacinados e queiram entrar em território australiano devem solicitar autorização especial de viagem e passar por quarentena em um local designado para isso, informou a ministra do Interior, Karen Andrews, em pronunciamento.

Continua depois da publicidade

Mesmo com a reabertura das fronteiras anunciada pelo governo australiano, cada estado tem autonomia para implementar medidas próprias. O estado da Austrália Ocidental, por exemplo, cujo maior cidade é Perth, continua a não receber turistas.

A Austrália fechou as fronteiras em março de 2020, a fim de aproveitar a insularidade para se proteger da pandemia de Covid-19. O texto conta com informações da Agência Brasil.

Assim como não era permitida a entrada de visitantes de fora, os australianos não foram autorizados a deixar o País e, durante dois anos, apenas alguns turistas obtiveram autorização para entrar no território. A estratégia ficou conhecida como "zero covid", anunciada muito antes de a Austrália ser atingida por onda da variante Ômicron.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados