Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Essa foi a primeira medalha do atletismo do Brasil na atual edição dos Jogos Olímpicos; aos 21 anos, brasileiro faz 46s72 em prova com recorde mundial
Continua depois da publicidade
Alison dos Santos é bronze nos 400 m com barreiras | Gaspar Nóbrega/COB
O brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze na prova dos 400 metros (m) com barreiras da Olimpíada de Tóquio (Japão), na noite desta segunda-feira (2) no Estádio Olímpico.
Continua depois da publicidade
É BRONZE!!!
— Time Brasil (@timebrasil) August 3, 2021
Alison dos Santos, o @PiuzeR ????, faz história nos @JogosOlimpicos de #Tokyo2020
???? para o ???????? nos 400m c/ barreiras ????!
É MUITA EMOÇÃO!!
????????????????#TimeBrasil #Athletics
???? Wander Roberto/COB pic.twitter.com/VYNOVXHva2
Essa foi a primeira medalha do atletismo do Brasil na atual edição dos Jogos Olímpicos. O paulista de 21 anos cravou o tempo incrível de 46s72, quebrando o recorde sul-americano e baixando pela primeira vez a marca de 47 segundos.
Continua depois da publicidade
O ouro ficou com o norueguês Karsten Warholm, que quebrou o recorde mundial fechando a prova, pela primeira na história, em menos de 46 segundos (45s94). O norte-americano Rai Benjamin ficou com a prata com a marca de 46s17.
“Foi uma prova louca, uma prova muito forte, uma prova histórica onde fizeram o que achavam que era impossível, quebrar a barreira dos 46s. Três atletas correram abaixo de 47s, a prova mais rápida da história, e fico muito feliz por fazer parte disso”, declarou Alison dos Santos, após a prova, ao Comitê Olímpico do Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade