A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 10 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Sem comida em casa, menino de 11 anos comove a internet vendendo os próprios brinquedos na calçada

Caso comoveu a internet assim que foi divulgado

30/05/2021 às 12:41

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O caso ocorreu no final do ano passado e segundo apurações feitas recentemente o menino e sua mãe ficaram poucos dias na rua.

O caso ocorreu no final do ano passado e segundo apurações feitas recentemente o menino e sua mãe ficaram poucos dias na rua. | Reprodução/Redes Sociais

Uma criança de apenas 11 anos juntou todos os seus brinquedos, foi para a calçada e começou a vendê-los para comprar comida. Ao lado de sua mãe, como é possível ver na foto, a história desse garoto comoveu a internet assim que ela foi divulgada por pessoas que passaram pelo local. A cena triste ocorreu no Cidade do México.

Continua depois da publicidade

A mãe do menino havia ficado desempregada por conta da crise causada pelo coronavírus. Mesmo tentando uma nova colocação no mercado de trabalho a mulher, de 55 anos, viu os itens da sua geladeira e armários irem se esgotando aos poucos e, em uma tentativa desesperada, passou a acompanhar o filho na venda de seus brinquedos.

O caso ocorreu no final do ano passado e segundo apurações feitas recentemente o menino e sua mãe ficaram poucos dias na rua. Algumas pessoas ajudaram-nos com dinheiro, alimentos, roupas e cestas básicas. Entidades sociais mexicanas, ao saberem da situação, também se mobilizaram para ajudar. Uma grande campanha de arrecadação de alimentos foi feita através do Facebook.

Sabe-se, através da imprensa local, que a mãe do menino conseguiu fazer bicos como doméstica. Já a criança não precisou se desfazer dos seus brinquedos graças a caridade e amor de centenas de pessoas.

Continua depois da publicidade

Que mais histórias como essa inspirem a todos sobre a importância de ajudar ao próximo, pois sempre haverá alguém precisando mais do que nós.

Converse com seus vizinhos, parentes e amigos e procure saber sobre famílias que estão passando por uma situação difícil nessa pandemia, E, se puder, faça alguma doação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados