A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 28 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Primeiro homem no mundo a ser vacinado contra a Covid-19 morre na Inglaterra

William Shakespeare, de 81 anos, morreu em decorrência de um derrame

26/05/2021 às 18:53  atualizado em 26/05/2021 às 19:09

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
William Shakespeare tinha 81 anos e foi o primeiro a receber a vacina da Covid-19

William Shakespeare tinha 81 anos e foi o primeiro a receber a vacina da Covid-19 | JACOB KING/ASSOCIATED PRESS

Morreu nesta quarta-feira (25), William Shakespeare, primeiro homem a ser vacinado contra o coronavírus no Reino Unido, ainda no ano passado. O idoso de 81 anos morreu em decorrência de um derrame.

Continua depois da publicidade

Em um comunicado divulgado pelo Hospital Universitário de Coventry, na Inglaterra –o mesmo em que Shakespeare foi vacinado em 8 de dezembro de 2020–, sua esposa, Joy, 53, disse que ele ficou muito grato por se tornar uma das primeiras pessoas do mundo a receber o imunizante contra a Covid-19.

"Era algo de que ele tinha muito orgulho", disse ela. "Ele adorou ver a cobertura da mídia e a diferença positiva que foi capaz de fazer na vida de tantas pessoas. Ele sempre falava com as pessoas sobre isso e sempre encorajava todos a tomar a vacina sempre que possível."

Shakespeare estava hospitalizado desde que sofreu um derrame no ano passado. Ele recebeu a primeira dose da vacina contra o coronavírus logo depois de Margaret Keenan, então com 90 anos, que ficou conhecida por ser a primeira pessoa a receber um imunizante contra a Covid-19 clinicamente autorizado e totalmente testado.

Continua depois da publicidade

"Se eu posso tomar aos 90, então você também pode tomar", disse Keenan à época. Desde então, 56% da população adulta do Reino Unido recebeu o menos uma dose da vacina, e 34% está completamente vacinada, o que coloca o país com uma das maiores taxas de imunização do mundo.

Até esta quarta, o Reino Unido confirmou mais de 4,4 milhões de casos e 128 mil mortes por coronavírus, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados