Entre em nosso grupo
2
No Sudeste, o Fiat Palio foi o veículo mais vendido; entre as marcas, a Chevrolet foi a preferida dos leilões pelos brasileiros
07/01/2021 às 17:00 atualizado em 08/01/2021 às 18:57
Continua depois da publicidade
Chevrolet foi a marca preferida nos leilões, com 25,6% das vendas | DIVULGAÇÃO/SPERBID
O ano de 2020 foi positivo para os leilões de automóveis. Segundo números da plataforma Superbid Marketplace, a venda de carros em pregões registrou alta de 30% no ano passado, sobre 2019.
Continua depois da publicidade
Entre os motivos que explicam a alta estão a expansão do mercado eletrônico, a queda das ofertas de carros novos pelas montadoras, que acabou diminuindo os estoques de seminovos nas concessionárias e lojistas, e a mudança no comportamento do consumidor.
"Os consumidores se permitiram a experiência da compra on-line mesmo para bens de alto valor agregado, como um carro. O leilão vem conquistando cada vez mais novos clientes visto que há muitas oportunidades e ofertas com procedência e qualidade", ressalta Jacqueline Luz, diretora comercial da MaisAtivo, empresa de desmobilização de frotas do Grupo Superbid.
Entre os carros mais arrematados no ano passado, o Fiat Palio foi o campeão no Sudeste e Nordeste, enquanto o Volkswagen Gol liderou no Sul, o Fiat Strada na região Centro Oeste, e o Volkswagen Amarok foi o mais vendido no Norte do Brasil.
Continua depois da publicidade
Já no que diz respeito às marcas, as preferidas dos leilões de automóveis pelos brasileiros foram: Chevrolet, com 25,6% de carros arrematados em 2020; seguida pela Fiat (24,9%), Volkswagen (12,8%), Ford (5,8%), Toyota (4,4%) e Hyundai (3,1%). (GM)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade