A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Havaianas faz parceria com artistas de favelas

Marca de chinelos se uniu com a Gerando Falcões para levar potência das favelas para todo o Brasil

Gladys Magalhães

20/03/2022 às 10:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Batizado de "Quebrada Cria", o projeto selecionou quatro nomes para estampar quatro modelos inéditos de sandálias

Batizado de "Quebrada Cria", o projeto selecionou quatro nomes para estampar quatro modelos inéditos de sandálias | Divulgação

A marca de chinelos Havaianas acaba de lançar uma coleção em parceria com a Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede nas favelas.

Continua depois da publicidade

Batizado de “Quebrada Cria”, o projeto selecionou quatro nomes para retratar com suas expressões artísticas o que as favelas significam para eles, estampando quatro modelos inéditos de sandálias.

O time escolhido é formado pela dupla Robézio e Tereza, do Acidum Project (Fortaleza e Caucaia, CE), Luis World (de Nacional, na periferia de Contagem, MG), Jamaikah (da Vila Helenita - Viamão, RS) e Wanatta (de Alto Vera Cruz - Leste de Belo Horizonte, MG).

“A favela é a maior startup brasileira, um berço de inovação para o esporte, a arte, a música, a gastronomia e o empreendedorismo. Havaianas abriu sua plataforma para retratar essa inovação e transformar em impacto social na ponta”, destaca Edu Lyra, CEO e fundador da Gerando Falcões.

Continua depois da publicidade

“Mentes brilhantes nascem todos os dias no Brasil. A nossa marca reconhece isso desde a sua criação, e para incentivar novos talentos a mostrarem ao mundo sua arte, nos tornamos uma tela em branco para que eles criassem as estampas da coleção “Quebrada Cria”.  As solas das Havaianas serão mais um canal de divulgação do trabalho deles” diz Beto Funari, CEO da Alpargatas.

Para ampliar a presença dessas obras na favela, a marca venderá os produtos da coleção com um valor mais acessível nas regiões onde os artistas moram, assim como impulsionará a coleção nos mais de 250 mil pontos de vendas em todo o Brasil,  sendo que 7% do lucro das vendas será destinado para a Gerando Falcões.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados