Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Obra pintada por Cândido Portinari é a que possui maior lance inicial | Divulgação/James Lisboa
O publicitário e escritor Roberto Duailibi, 87 anos, irá se desfazer de 140 obras de sua valiosa coleção de arte. O leilão, organizado pelo leiloeiro James Lisboa, ocorre na próxima segunda-feira, 07 de agosto, às 20h, na plataforma Leilão de Arte.
Continua depois da publicidade
Ao todo, estarão disponíveis 140 lotes, que incluem esculturas, quadros, fotografias, entre outras obras de artistas consagrados, como Di Cavalcanti, Arcangelo Ianelli, Candido Portinari, Ismael Nery, Wega Nery, Giovanni Battista Castagneto, Salvador Dali, Nicolas Vlavianos, Tarsila do Amaral, Wesley Duke Lee, Claudio Tozzi, Bruno Giorgi, Victor Brecheret, Rodolfo Bernardelli, Victor Vasarely, Alfredo Ceschiatti, Oscar Pereira da Silva, Joachim Lebreton, Roberto Magalhães, Carlos Balliester, José Zaragoza, Émile Gallé, entre outros.
Em entrevista ao site da Veja São Paulo, o publicitário, que ficou famoso ao idealizar históricos comerciais de TV, como o do “Garoto Bombril”, protagonizado por Carlos Moreno e dirigido por Washington Olivetto, disse que está se desfazendo das obras por conta da idade avançada e pelo desejo de que elas façam nascer novos colecionadores. Ainda segundo a publicação, a estimativa é de que o acervo valha em torno de R$ 1,5 milhão.
Segundo consta no site do evento, a obra com o maior lance inicial é o “Retrato de Aloysio Graça Aranha”, de 1932. Pintado por Cândido Portinari, o óleo sobre tela, de 44 x 36 cm, pode ser arrematado a partir de R$ 400 mil. Os interessados em participar do evento devem se inscrever no site da leiloeira até 24 horas antes do leilão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade