Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo o Detran-SP, em 2023, 72.104 veículos estão aptos a serem leiloados, com uma média de 161 dias no pátio | Divulgação/Detran
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) suspendeu, temporariamente, leilões de veículos do órgão no Estado. A medida foi publicada na terça-feira (26) no Diário Oficial do Estado.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Detran-SP, a suspensão acontece para que seja implementado um plano de ação que garanta boas práticas e transparência nos leilões de veículos da entidade. O plano deve ser desenvolvido pela Diretoria de Educação para o Trânsito e Fiscalização do Detran-SP, que tem até dia 1 de novembro para apresentar as medidas. Somente após a apresentação, serão realizados os 84 leilões que estavam em preparação.
“Com regras claras para a realização de novos leilões, o novo modelo em formatação permitirá o rigoroso monitoramento de todas as etapas pelo órgão de trânsito paulista, de forma a assegurar a preservação de direitos de todos os envolvidos - sejam antigos e novos proprietários dos veículos, pátios, leiloeiros e o próprio Estado”, diz o Departamento, por meio de nota.
De acordo com o Detran-SP, ao longo dos seis primeiros meses de 2022, foram leiloados 23.679 veículos. No mesmo período de 2023, o número foi de 23.307 veículos. No que diz respeito aos 84 editais de leilões suspensos, eles envolvem cerca de 20 mil veículos.
Continua depois da publicidade
Ainda conforme o Departamento, no ano de 2022, mais de 93 mil veículos estavam aptos a serem leiloados, após permanência média de 409 dias nos pátios. Já em 2023, 72.104 veículos estão aptos a serem leiloados, com uma média de 161 dias no pátio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade