Entre em nosso grupo
2
Economia
Imóvel é opção para arquitetos e designers de interiores que querem transformar relíquias históricas
Continua depois da publicidade
Edifício Racy possui uma fachada sinuosa, que lembra a do Copan, o que explica seu apelido | Divulgação/Zuk
Até a próxima terça-feira (25), às 13h10, o portal Zuk realiza o leilão de um apartamento no histórico edifício Racy, popularmente conhecido como “Copanzinho”.
Continua depois da publicidade
Localizado no bairro de Campos Elíseos, o prédio foi projetado em 1955 pelos engenheiros Waldomiro Zarzur e Aron Kogan, responsáveis por construções icônicas como o Mirante do Vale. O edifício Racy possui uma fachada sinuosa, que lembra a do Copan (idealizado três anos antes por Oscar Niemeyer), o que explica o apelido de “Copanzinho”.
De acordo com a empresa leiloeira, a propriedade em disputa “atrai interesse de arquitetos e designers de interiores que visam transformar relíquias da história de São Paulo, em modernas habitações". O imóvel à venda possui 90,73 m² de área útil, contando com dois dormitórios. Desocupado, o apartamento pode ser arrematado a partir de R$ 224,3 mil, valor 50% menor do que a avaliação.
Os interessados em participar da disputa devem se inscrever no site da Zuk e se habilitar para enviar propostas no leilão de interesse. Antes de realizar uma oferta, contudo, vale ler atentamente o edital do leilão, visto que o documento traz informações valiosas, como se o imóvel possui dívidas, além de detalhar as condições de pagamento em caso de arremate.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade