Entre em nosso grupo
2
Polícia
Felipe Franco disse ter sido 'espancado' por PMs durante show de Chris Brown; SSP informa que parlamentar desacatou policiais
Continua depois da publicidade
Deputado Felipe Franco acusa PMs de agressão durante show em São Paulo | Reprodução
O deputado estadual Felipe Franco (União Brasil) disse ter sido agredido por policiais durante show do cantor Chris Brown, no Allianz Parque, zona oeste de São Paulo. O caso aconteceu na noite deste domingo (22/12).
Continua depois da publicidade
A Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP) informou que o parlamentar havia se envolvido em uma confusão generalizada com seguranças do estádio e, em seguida, desacatou os policiais (veja a nota da SSP ao final deste texto).
A Gazeta tentou entrar em contato com Franco e atualizará este texto caso haja manifestação do político.
Segundo o deputado e sua companheira, a influencer Inaê Barros, os dois tentavam ir para o outro lado do camarote ao qual teriam direito no show do artista norte-americano, quando foram barrados e agredidos por seguranças do evento.
Continua depois da publicidade
Eles foram levados para uma sala da PM, onde, ainda segundo o político, ele foi agredido novamente por um policial.
Pelas redes sociais, Franco mostrou um dos olhos feridos, e disse: “Tô aqui na sala, uma par de polícia, me tirando de louco. Aí, governador, apanhei, certo, governador?”.
Ele se referiu ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), de quem é apoiador.
Continua depois da publicidade
Em outro vídeo, Franco afirmou que costuma também apoiar as pautas a favor da PM e “gosta pra caramba” dos policiais. Ele também afirmou que os agentes queriam matá-lo em uma salinha do estádio.
O caso foi registrado como lesão corporal e desacato na 1ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur).
Segundo a SSP, Franco e Inaê se envolveram em uma confusão generalizada com seguranças do local. Dois funcionários do Allianz Parque ficaram feridos.
Continua depois da publicidade
O grupo foi conduzido ao posto da PM, onde, segundo a SSP, o deputado desacatou os policiais.
Uma cópia do boletim de ocorrência foi encaminhada à Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), já que uma das partes é deputado estadual.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade