Entre em nosso grupo
2
Economia
Segundo o Detran-SP, sete sites falsos foram retirados do ar e mais de 20 vítimas foram identificadas em todo o Estado
Continua depois da publicidade
O Detran-SP informa que todos os leilões realizados pelo departamento têm edital publicado em seu site | /Divulgação/Detran
Na última quinta-feira (28), a Polícia Civil do Estado de São Paulo retirou do ar sete sites que utilizavam ilegalmente o nome do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP). Segundo o órgão, mais de 20 vítimas foram identificadas em todo o Estado.
Continua depois da publicidade
Ao todo, a ação contou com a participação de aproximadamente 40 policiais civis do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter) e da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE), que cumpriam mandados de busca e apreensão nas cidades de Mauá e São Paulo.
De acordo com o Detran-SP, os suspeitos distribuíam valores financeiros em uma série de contas de terceiros e laranjas, o que gerou um prejuízo aproximado de R$ 2 milhões aos cidadãos.
Leia Mais
Continua depois da publicidade
Saiba como não cair no golpe do falso leilão
Para que ninguém caia numa armadilha, o Detran-SP informa que todos os leilões realizados pelo departamento têm edital publicado no site www.detran.sp.gov.br, onde podem ser checados o nome do leiloeiro, a empresa do leilão virtual, o endereço do pátio, horários de visitação dos veículos, etc.
“Sempre reforçamos a recomendação para que o cidadão denuncie qualquer indício de fraude ou irregularidade. Para leilões do Detran.SP, é muito importante que a pessoa sempre olhe o site oficial do departamento para ter certeza se o leiloeiro realmente é credenciado”, orienta Neto Mascellani, diretor-presidente do Detran.SP.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade