Entre em nosso grupo
2
Economia
Segundo a marca, objetivo é minimizar o impacto ambiental de uma das indústrias mais poluentes. Empresa também passa a investir no público feminino
Continua depois da publicidade
Com o Camiseta Simples, a marca passa a focar também no público feminino, sendo que as modelagens vão do 4P ao 4G, em um cartela de 12 cores | /Divulgação
A Reserva, marca especializada no público masculino e infantil, está expandindo os negócios e lançando a Camiseta Simples, um projeto que irá disponibilizar camisetas básicas por meio de um serviço de assinatura.
Continua depois da publicidade
Segundo a marca, a iniciativa tem como objetivo minimizar o impacto ambiental de uma das indústrias mais poluentes do mundo, além de trazer o conceito chamado de humanwear, ou seja, uma marca humana feita por e para pessoas.
"A Reserva tem orgulho de ser a única marca de moda do País e da América Latina a possuir a certificação do Sistema B (social e ecologicamente responsável). Por isso, nos pareceu clara a urgente necessidade de fazer da Camiseta Simples também um embrião de solução logística e comercial capaz de minimizar o impacto no meio ambiente. Sabe-se que aproximadamente 175 mil toneladas de roupas acabam em aterros sanitários todos os anos no Brasil. Esse é apenas o nosso primeiro passo no caminho da reinvenção da moda básica e sustentável", explica Rony Meisler, CEO da AR&Co.
Leia Mais
Continua depois da publicidade
Goose Island vai personalizar bicicletas elétricas
O serviço de assinatura será anual com valor de R$ 24,99 por mês. Os assinantes receberão três camisetas, no período de um ano, a primeira no ato da compra e as outras a cada cinco meses. Ao final de cada ciclo, o cliente retorna as camisetas para a Reserva, que irá encaminhar as peças para o processo de reciclagem, onde o fio é desfibrado para virar um novo produto.
Com o Camiseta Simples, a marca passa a focar também no público feminino, sendo que as modelagens vão do 4P ao 4G, em um cartela de 12 cores.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade