A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Economia

Market place de alimentos premium cresce mais de 200% durante pandemia

Com cerca de 1 mil produtos ativos em seu site, Sonoma Market espera chegar a 4 mil até o final de 2021

Gladys Magalhães

14/05/2021 às 17:02

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Criada pelo empresário californiano Alykhan Karim, a Sonoma reúne sellers de vinhos, acessórios para bebidas, entre outros

Criada pelo empresário californiano Alykhan Karim, a Sonoma reúne sellers de vinhos, acessórios para bebidas, entre outros | /DIVULGAÇÃO

O primeiro market place de alimentos premium do Brasil, o Sonoma Market, foi fundado em meados de 2020 e, em quase um ano, já apresenta crescimento de 205% na receita. Com cerca de 1 mil produtos ativos em seu site, a empresa espera chegar a 4 mil itens até o final de 2021.

Continua depois da publicidade

Criada pelo empresário californiano Alykhan Karim, a Sonoma reúne sellers de vinhos, acessórios para bebidas, massas, azeites, embutidos e destilados e ainda oferece produtos de importação própria ou compra pontual.

Leia Mais

Guaraná Antarctica inaugura lanchonete delivery

Continua depois da publicidade

Com uma sólida base de clientes (com tíquete médio de R$ 60), produtores e fornecedores, o marketplace vem confirmando que o Brasil é um dos mercados mais promissores para o segmento de vinhos, por exemplo, visto que, por aqui, 20% das compras da bebida são feitas on-line, enquanto nos Estados Unidos, o percentual é de apenas 3%.

“As vendas dos nossos sellers, como grupo, estão crescendo 92% por mês desde agosto de 2020. Temos a certeza que nossa plataforma de marketplace oferecerá cada vez mais um valor inigualável, pois nela oferecemos aos consumidores, acesso a produtos excepcionais que não estão disponíveis nas grandes redes ou plataformas, além de marcas já consagradas, muitas vezes oferecidos aos valores mais atraentes do mercado.”, saliente Karim, que conheceu o Brasil em 2006 e já teve outros negócios no País.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados