Entre em nosso grupo
2
Economia
Serão concedidos 22 aeroportos regionais, incluindo o das cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto
Continua depois da publicidade
O aeroporto de São José do Rio Preto encabeça o lote com 11 unidades do grupo Noroeste | /Alexandre Carvalho/A2img
O governo de São Paulo espera conseguir R$ 447 milhões em investimentos com o leilão da concessão de 22 aeroportos regionais, administrados pelo Estado. A concorrência será internacional e está prevista para o dia 15 de julho de 2021, na sede da B3, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
De acordo com o governo paulista, a concessão dos aeroportos à iniciativa privada tem como vantagem a desoneração do estado, além de trazer melhoria à qualidade de serviços disponíveis à população e promover desenvolvimento regional.
“A aviação regional é grande indutora de desenvolvimento econômico. Com os investimentos da iniciativa privada, com aeroportos oferecendo melhores serviços, induzimos novos negócios em logística com centros de distribuição, rede hoteleira e outros ativos imobiliários que se incorporam à economia da região”, afirma o vice-governador Rodrigo Garcia.
Leia Mais
Continua depois da publicidade
Jeronimo Burger investe R$ 12 milhões e inaugura novas lojas em SP
Poderão participar da licitação empresas nacionais ou estrangeiras, consórcios, instituições financeiras e fundos de investimentos, sendo que o vencedor terá de comprovar qualificação técnica em gestão aeroportuária.
Para a disputa os aeroportos foram divididos em dois blocos: Noroeste e Sudeste. O primeiro é composto por 11 unidades, encabeçada por São José do Rio Preto; além dos aeroportos comerciais de Presidente Prudente, Araçatuba e Barretos, e os aeródromos de Assis, Dracena, Votuporanga, Penápolis, Tupã, Andradina e Presidente Epitácio. Já o grupo Sudeste inclui Ribeirão Preto, Bauru-Arealva, Marília, Araraquara, São Carlos, Sorocaba, Franca, Guaratinguetá, Avaré-Arandu, Registro e São Maunel.
Continua depois da publicidade
Serão declarados vencedores de cada um dos lotes os concorrentes que apresentarem a maior oferta de outorga fixa
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade