Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Júri popular considerou 4 membros da Mancha Alviverde culpados por assassinato de Daniel Jones Veloso, da Gaviões da Fiel, em Itapevi, na Grande São Paulo
27/01/2022 às 13:07
Continua depois da publicidade
Daniel Veloso tinha 22 anos quando foi morto por grupo de palmeirenses em 2016 em Itapevi, Grande São Paulo | Reprodução/Arquivo pessoal
O júri popular que ocorreu na última quarta-feira (26), considerou os membros da torcida Mancha Alviverde culpados pelo assassinado de Daniel Jones Veloso, torcedor da Gaviões da Fiel, que faleceu em Itapevi, na Grande São Paulo. O quinto acusado não compareceu ao júri pois sua defesa pegou Covid-19. O processo será remarcado.
Continua depois da publicidade
O membro da torcida da Gaviões da Fiel, Daniel Jones Veloso, tinha 22 anos. Segundo o Ministério Público (MP) ele foi vítima durante uma briga das torcidas rivais feitas pelos integrantes da Mancha Alviverde, que torce pelo Palmeiras.
Daniel tinha ido assistir o jogo com a namorada e foi atacado após o término do jogo na Arena Corinthians, em Itaquera.
Quando o casal chegou em Itapevi, foram cercados por palmeirenses com barras de ferro, segundo a denúncia do MP.
Continua depois da publicidade
Daniel pediu para a namorada correr, ele não conseguiu fugir e foi atingido por diversos golpes com as barras de ferro na cabeça. Os criminosos fugiram. O rapaz foi levado ainda com vida para o Hospital Geral de Itapevi, mas não resistiu aos ferimentos.
Os réus: Daniel Cândido da Silva, Kaio Robério Gomes Barbosa, Jefferson Paulo da Silva, Jose Alex Sandro da Silva Júnior e Wesley Ramos Dantas Lopes estão respondendo pelos crimes de homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade