A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Aprígio pede prioridade em instalação de ônibus entre Taboão da Serra e a estação Vila Sônia

Sem custo adicional aos usuários, linha de extensão partirá a cada três minutos do Largo do Taboão em direção à Vila Sônia. Concessionária prevê transportar mais de três mil passageiros por hora

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Prefeito Aprígio se reuniu com representantes do Metrô para instalação de linha que ligará Taboão da Serra a Estação Vila Sônia

Prefeito Aprígio se reuniu com representantes do Metrô para instalação de linha que ligará Taboão da Serra a Estação Vila Sônia | /IAN DE FREITAS | PMTS

O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio, recebeu na tarde de sexta-feira (7), uma comitiva de representantes do Governo do Estado de São Paulo, do Metrô e das empresas ViaQuatro e ViaMobilidade. Em pauta estava a apresentação dos projetos para implantação da linha de ônibus que ligará o Largo de Taboão à recém-inaugurada estação de metrô Vila Sônia.

Continua depois da publicidade

À ocasião, o prefeito Aprígio solicitou urgência na instalação. “A chegada dessa linha de extensão que ligará Taboão da Serra à Linha 4-Amarela é uma vitória para todos os taboanenses. Pedi aos responsáveis para que essa operação comece o quanto antes e que tenhamos o trajeto em funcionamento ainda nesse trimestre. A proposta é que os ônibus não façam paradas até a estação Vila Sônia. Segundo estudos, a previsão do Metrô é uma demanda de mais de três mil usuários por hora”, explicou Aprígio. 

O secretário José Vanderlei dos Santos reforçou o empenho da pasta para a conclusão dos trabalhos. “O prefeito Aprígio gostou das apresentações do projeto e determinou à Setram que empenhe todos os esforços para auxiliar no levantamento das informações técnicas necessárias. Solicitou ainda que as empresas envolvidas considerassem a possibilidade de viabilizar o transporte sem custo adicional aos usuários da linha de ônibus, tanto na ida para o terminal do Metropolitano, quanto na volta, para o município de Taboão da Serra. Ao final, os componentes das equipes estabeleceram uma agenda de trabalho que acelere ao máximo o levantamento de dados e início das obras que se fizerem necessárias”, declarou.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setram), a vida dos munícipes de Taboão da Serra será facilitada à medida que haverá redução no tempo de deslocamentos. Hoje, quem precisa chegar do Largo do Taboão à Luz, leva em média 1h10, as vezes mais dependendo do horário. Com o início das operações da linha de extensão, a previsão é que o trajeto seja concluído em 40 minutos.
Além do prefeito Aprígio e dos secretários Municipais de Transportes e Mobilidade Urbana José Vanderlei dos Santos e Ruy Polleto Osório, participaram da reunião Adailton Ferreira Trindade e Paulo Shibuya, da Comissão de Monitoramento de Concessões e Permissões (CMCP) da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo; Maurício Dimitrov, diretor da ViaQuatro; e Thais Fernanda Adami Noronha, representante da ViaMobilidade.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados