Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A medida vale para todos os cidadãos que visitarem as repartições municipais e também para funcionários regulares e terceirizados
04/11/2021 às 10:24
Continua depois da publicidade
Fachada da Prefeitura de Itapecerica da Serra, em SP | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
Passou a valer na quarta-feira (3) a exigência de apresentação do passaporte da vacina para acesso a todos os prédios da Administração Pública Municipal de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O Decreto nº 3.271 foi publicado no último dia 25.
Continua depois da publicidade
Com a medida, todas as pessoas interessadas em obter serviços presenciais do Município deverão apresentar comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou um relatório médico que justifique a falta da imunização. O texto conta com informações do Portal O Taboanense.
O decreto orienta ainda sobre a necessidade de posse do comprovante de vacinação por funcionários das repartições municipais e associados. Isso inclui são só os servidores regulares, mas também temporários, estagiários, prestadores de serviços terceirizados, cozinheiros, faxineiros e outros.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o documento, todas as demais medidas de controle sanitário contra o coronavírus serão mantidas. “Os termos deste Decreto não afastam a necessidade de observância das regras de segurança à saúde e dos protocolos de enfrentamento à covid-19 já estabelecidos, tais
como uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos, dentre outros.”
Veja como obter o passaporte da vacina
1) Acesse a loja de aplicativos do seu celular e digite no campo de busca: e-saúdeSP.
2) Baixe o aplicativo, aceite os termos de uso e faça um cadastro com o número de seu CPF, data de nascimento, nome completo, e-mail, telefone com DDD e crie uma senha.
3) Após realizar o login, é possível acessar o Passaporte da Vacina, que está localizado no ícone laranja no canto inferior direito do menu principal.
O passaporte comprova que a pessoa já tomou a primeira dose, completou o esquema vacinal ou recebeu a dose única do imunizante contra a Covid-19, com as datas de aplicação das doses, seu nome completo, CPF, data de nascimento e um QR Code. Com esse código, os estabelecimentos e locais de eventos poderão visualizar o registro vacinal, que deverá ter pelo menos uma dose para o acesso ser permitido.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade