Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O retorno será feito, inicialmente de forma gradual e escalonada, com 30% dos alunos, com aulas uma vez por semana
Continua depois da publicidade
Rede municipal de ensino em Taboão da Serra conta com cerca de 30 mil alunos | /THIAGO NEME/GAZETA DE S. PAULO
Os alunos da rede municipal de ensino de Taboão da Serra retornarão para as aulas presenciais no próximo dia 27 de setembro. O retorno será feito, inicialmente de forma gradual e escalonada, com 30% dos alunos, com aulas uma vez por semana. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Seduc), o retorno ocorre de maneira híbrida e facultativa. Na segunda fase esse percentual sobe para 60% e na terceira fase, para 100% da turma presencial.
Continua depois da publicidade
Ainda de acordo com a Administração, os pais que não permitirem o retorno às atividades presenciais deverão redigir uma carta de próprio punho, esclarecendo os motivos que impedem o retorno do aluno.
PROTOCOLOS SANITÁRIOS.
Continua depois da publicidade
As instituições devem seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19. Além dos protocolos adotados pelas escolas, os alunos e funcionários devem usar máscaras de proteção, a instituição deve oferecer álcool em gel para higienização das mãos, aferir a temperatura, disponibilizar sabonete líquido, toalhas de papel, tapetes umedecidos com água sanitária nos portões de acesso à escola e na porta das salas; respeitar o distanciamento de 1,5 nas salas de aula e refeitórios.
MONITORAMENTO.
De acordo com a Seduc, o Comitê de Combate à Covid-19, fará o monitoramento do retorno por duas a três semanas para avaliar a possibilidade de ampliar o número de alunos atendidos.
Continua depois da publicidade
Já as creches que funcionam em período integral terão retorno com capacidade de 50%, por isso, os alunos terão aulas presenciais duas vezes por semana.
“O retorno das aulas presenciais na Rede Municipal será realizado de forma gradual, iniciando com 30% da capacidade dos alunos, aulas de uma vez por semana. Após a retomada, o Comitê de Combate de Covid-19 vai avaliar após duas ou três semanas a possibilidade de ampliar o número de crianças atendidas”, disse a Seduc à reportagem do Portal O Taboanense.
Para a volta, o governo municipal aguardou até que os profissionais da educação estivessem com o esquema vacinal contra a Covid-9 completo.
Continua depois da publicidade
Mesmo com o retorno presencial das aulas, a Prefeitura manterá o pagamento do cartão Merenda na Mesa no valor de R$ 70 aos mais de 28 mil alunos da rede municipal de ensino.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade