Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Em Ribeirão Pires, vacinação já foi estendida para adolescentes sem comorbidades; nesta quarta-feira (18) recebem a dose jovens de 16 anos
Continua depois da publicidade
Em Ribeirão Pires, aproximadamente 8.400 jovens estão aptos à imunização contra o coronavírus | /Alexandre Henrique/PMETRP
Três cidades do ABC Paulista já iniciaram a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos contra a covid-19. Em Ribeirão Pires, aproximadamente 8.400 jovens estão aptos à imunização contra o coronavírus. No sábado, foram vacinados em Ribeirão Pires os jovens com comorbidades. Já nesta segunda-feira (16) a imunização foi aberta para os adolescentes sem comorbidades. A projeção é que na quarta-feira (18) recebam a dose os jovens de 16 anos.
Continua depois da publicidade
São consideradas pessoas com comorbidade as que possuem diabetes, hipertensão arterial resistente e estágio 3, hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo, obesidade mórbida, HIV, doenças cerebrovascular e renal crônica; imunossuprimidos, cirrose, doenças cardiovasculares, transplantados, síndrome de down, entre outros.
O jovem com comorbidade deve apresentar relatório médico indicando a comorbidade. A vacina ofertada será a Pfizer/BioNtech. A imunização acontece no Complexo Ayrton Senna, na avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193. O atendimento é das 8h às 16h.
Continua depois da publicidade
Em Mauá, durante o mutirão do último final de semana, adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades foram vacinados em oito unidades de saúde. A partir desta segunda-feira (16), todas as 23 unidades estarão aptas a atender este novo público, das 9h às 15h30.
Já em Rio Grande da Serra os jovens com deficiência, comorbidade, gestantes e puérperas começaram a ser vacinados no domingo (15) em sistema drive-thru.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade