Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O programa possui a proposta de usar o teste de antígeno, que fica pronto em 15 minutos e será usado, principalmente, em pacientes assintomáticos
Continua depois da publicidade
Taboão da Serra e região terão testagem em massa em junho | Divulgação/Prefeitura de Ribeirão Pires
Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Embu-Guaçu deverão iniciar em junho um amplo processo de testagem em massa em pessoas sintomáticas de Covid-19. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado de São Paulo na quarta-feira, dia 19.
Continua depois da publicidade
“Hoje já temos disponível um novo modelo de teste antígeno, que permite um trabalho de controle maior da pandemia e que é fundamental, já que houve tantos atrasos no cronograma nacional de vacinação”, disse ela.
Continua depois da publicidade
O estado irá orientar os municípios para que os casos positivos sejam isolados e seja feito o rastreamento de contatos. O programa possui uma meta de testagem para entender a circulação do vírus e garantir uma retomada segura no Estado de São Paulo.
“Toda a frente de testagem e monitoramento da transmissão vai incluir essa estratégia de distribuição de testes rápidos para prefeituras e metas de testagem. E os municípios deverão ter a estratégia de monitoramento de contatos atualizada e a testagem em ambientes privados. Teremos reunião com o governador no início da semana que vem para que possamos lançar oficialmente essa nova etapa”, completou a Secretária.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade