A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

GCM é morto a tiros por PM após confusão na frente de casa noturna em Osasco

O veículo do guarda, um Fiat Siena, foi localizado com outra arma de fogo em seu interior que foi apreendida e encaminhada para perícia

09/05/2021 às 13:19  atualizado em 28/05/2021 às 14:17

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Policiais militares estavam em patrulha "quando escutaram um barulho de disparos de arma de fogo" em frente a uma casa noturna na avenida João Ventura dos Santos, bairro Portal D'Oeste, em Osasco.

Policiais militares estavam em patrulha "quando escutaram um barulho de disparos de arma de fogo" em frente a uma casa noturna na avenida João Ventura dos Santos, bairro Portal D'Oeste, em Osasco. | Reprodução/Google Maps

Um GCM (Guarda Civil Metropolitano) de 43 anos acabou morto a tiros pela PM (Polícia Militar) em Osasco, na Grande São Paulo, "após realizar disparos de arma de fogo na rua e apontar a arma para policiais militares na madrugada deste sábado (8)", afirmou ao UOL a Secretaria Estadual de Segurança Pública.

Continua depois da publicidade

De acordo com a pasta, policiais militares estavam em patrulha "quando escutaram um barulho de disparos de arma de fogo" em frente a uma casa noturna na avenida João Ventura dos Santos, bairro Portal D'Oeste, em Osasco.

"Logo após, [os PMs] viram um homem realizando outros disparos para o alto, dando chutes e gritando com um indivíduo que estava no chão", diz a secretaria. "Os policiais desembarcaram das viaturas e tentaram conversar com o guarda."

"Em determinado momento, ele se virou com a arma apontada para os agentes, que, para se defenderem, dispararam contra o homem. Ele foi socorrido ao Hospital Regional de Osasco, onde morreu", completou a nota.

Continua depois da publicidade

O rapaz que era chutado pelo guarda municipal estava com sua companheira no momento dos disparos. À polícia, os dois disseram que estavam brigando entre eles quando o guarda civil apareceu.

"Ele pensou que eles [o casal] estavam o afrontando, iniciando o desentendimento", ainda segundo a secretaria.

O veículo do guarda, um Fiat Siena, foi localizado com outra arma de fogo em seu interior que foi apreendida e encaminhada para perícia junto com a arma em posse dele e as armas dos militares.

Continua depois da publicidade

"Foram requisitados exames periciais ao IC [Instituto de Criminalística] e IML [Instituto Médico Legal] e o Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Osasco foi acionado", diz a pasta.

O caso foi registrado pelo 10º DP de Osasco como morte decorrente de intervenção policial e disparo de arma de fogo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados