A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Prefeituras apuram vacinação irregular em faculdade do ABC Paulista

Fundação do ABC disse que são falsas as denúncias de fura-fila por funcionários do setor administrativo da instituição

Matheus Herbert

03/05/2021 às 11:03

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
As prefeituras de Santo André e São Caetano do Sul, ambas na região do ABC Paulista, estão investigando possíveis irregularidades na vacinação de 80 profissionais do setor administrativo da FMABC

As prefeituras de Santo André e São Caetano do Sul, ambas na região do ABC Paulista, estão investigando possíveis irregularidades na vacinação de 80 profissionais do setor administrativo da FMABC | /Tânia Rêgo

As prefeituras de Santo André e São Caetano do Sul, ambas na região do ABC Paulista, estão investigando possíveis irregularidades na vacinação de 80 profissionais do setor administrativo da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC).

Continua depois da publicidade

Por meio de nota enviada ao “R7”, a Fundação do ABC, Organização Social de Saúde responsável pela faculdade, disse que "são falsas as denúncias de fura-fila por funcionários do setor administrativo da instituição".

Leia mais: 

No entanto, segundo a organização, um ofício no qual o Centro Universitário FMABC solicita doses de vacina à Prefeitura de Santo André, "identificou-se que todos os 80 nomes listados (somente 7 nomes são da Fundação do ABC e os demais da FMABC) não mantinham relação direta com os setores mencionados no documento e não trabalhavam nos ambulatórios mencionados, mas sim em áreas administrativas".

Continua depois da publicidade

A Fundação do ABC afirma que solicitou explicações sobre os nomes de funcionários administrativos na lista para serem vacinados, mas ainda "não recebeu as explicações sobre os erros identificados no documento do Centro Universitário".

"Por fim, a Fundação do ABC reitera que os funcionários vacinados mencionados na denúncia falsa são trabalhadores da Saúde, com funções específicas, ligados diretamente ao combate à pandemia e com presença constante em ambientes contaminados, cuja imunização está prevista e em conformidade com o Plano Nacional de Vacinação Contra a Covid-19", disse a nota da organização.

A Secretaria de Saúde de Santo André disse que "estão sendo apuradas e serão levadas às autoridades competentes". A pasta de São Caetano do Sul também disse que "tão logo tomou conhecimento da denúncia, na última quarta-feira (28), a secretária municipal de Saúde determinou a abertura de sindicância para apurar os fatos e adotar as medidas administrativas cabíveis".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados