A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 20 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Hospital de campanha de Itaquaquecetuba começa a receber pacientes

Pleno funcionamento da unidade prevê 20 leitos de enfermaria e 40 vagas de suporte ventilatório

Bruno Hoffmann

22/04/2021 às 10:43  atualizado em 22/04/2021 às 10:46

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Hospital de campanha de Itaquaquecetuba foi instalado no ginásio municipal Sumiyoshi Nakahadara

Hospital de campanha de Itaquaquecetuba foi instalado no ginásio municipal Sumiyoshi Nakahadara | Divulgação/Governo de São Paulo

Nesta quinta-feira, o hospital de campanha de Itaquaquecetuba, na região metropolitana da Capital, começou a receber pacientes com Covid-19 de municípios da região do Alto Tietê. O Governo de São Paulo vai custear os próximos 90 dias de funcionamento do hospital. A Prefeitura de Itaquaquecetuba investiu R$ 1,5 milhão para a instalação da unidade.

Continua depois da publicidade

O hospital foi instalado no ginásio municipal Sumiyoshi Nakahadara. O pleno funcionamento da unidade prevê 20 leitos de enfermaria e 40 vagas de suporte ventilatório. Com atendimento 24 horas, a unidade vai funcionar em um espaço de 540 m² com farmácia, laboratório, dois ambulatórios médicos, setor de radiografia, aparelho de diálise e tomógrafo.

“Vamos ter um total de 170 profissionais de saúde, enfermeiras, médicos e fisioterapeutas que estarão neste hospital de campanha de Itaquá. E além dos hospitais, continuamos no fornecimento de vacinas do Instituto Butantan e, no próximo dia 3 de maio, recomeçamos a entrega de vacinas para o Ministério da Saúde”, disse o governador João Doria (PSDB) na quarta-feira (21), em cerimônia na cidade.

“Este é mais um investimento da Saúde do Alto Tietê. Neste ano, reforçamos a assistência aos pacientes de Covid-19 na região com a ampliação de leitos nos hospitais estaduais localizados nas cidades de Guarulhos, Mogi das Cruzes, Suzano, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba”, afirmou o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados