Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Em ofício, a entidade regional afirma que ABC apresenta capacidade física para abertura imediata de mais 110 leitos
Continua depois da publicidade
Leito hospitalar na cidade de Santo André, no ABC Paulista | Divulgação/PMSA
O Consórcio Intermunicipal ABC entregou ao governo do Estado uma solicitação de leitos necessários ao atendimento à covid-19 nos sete municípios, como forma de estruturar a saúde e evitar o colapso no sistema da região. Em ofício, a entidade regional afirma que ABC apresenta capacidade física para abertura imediata de mais 110 leitos.
Continua depois da publicidade
A região do ABC Paulista é formada pelas cidades: Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.
O documento aponta que a região apresenta o maior complexo de atendimento de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Estado, atualmente com 33,1 leitos por 100 mil habitantes. Informa ainda que, além de não desmobilizar seus leitos ao longo do ano passado, ampliou o número de unidades a partir de outubro, o que tornou a região um desafogo, inclusive, para cidades de outras regiões.
O estudo foi entregue pelo presidente da entidade regional e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), ao vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia (DEM).
Continua depois da publicidade
“Vamos focar na ampliação de leitos de UTI para atravessar os próximos 15 dias, período delicado de pandemia, sem deixar nossa gente desassistida. Há grande esforço dos sete municípios para garantir as condições necessárias, salvar vidas e minimizar danos”, disse Serra.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade