Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
De acordo com o calendário, a partir do 17 de fevereiro, serão vacinados idosos acima de 85 anos
Continua depois da publicidade
Vacinação em Taboão da Serra | Ian Freitas/PMTS
Seguindo o Plano Estadual de Vacinação, as três maiores cidades da região sudoeste da Grande São Paulo: Taboão da Serra, Embu das Artes e Itapecerica da Serra iniciaram nesta segunda-feira (8), a vacinação contra covid-19 em idosos acima de 90 anos.
Continua depois da publicidade
De acordo com o calendário, a partir do 17 de fevereiro, serão vacinados idosos acima de 85 anos. As próximas etapas serão divulgadas assim que o Plano Estadual estabelecer as datas.
Os idosos deverão se dirigir à UBS mais próxima de sua residência, levando RG, cartão SUS, comprovante de residência e, se tiver a carteira de vacinação, deve apresentar também.
Munícipes acamados serão imunizados em suas residências.
Continua depois da publicidade
Taboão da Serra
Em Taboão da Serra as 13 Unidades Básicas de Saúde irão aplicar a vacina contra covid-19. Todas as unidades tirão atender até as 20h. Vale ressaltar que, entre às 17h e 20h, serão realizadas apenas atividades relacionadas à vacinação dos grupos propostos e prioritários a cada período previsto no cronograma de vacinação.
Embu das Artes
Continua depois da publicidade
Embu das Artes irá vacinar de 8 a 13 de fevereiro, os profissionais que atuam no serviço de saúde privado da cidade. Os profissionais devem, obrigatoriamente, se cadastrar em um hot site criado pela prefeitura. Entre os dias 8 e 12, das 9 às 17h, ocorrerá a vacinação de idosos a partir de 90 anos.
A vacinação ocorrerá em um posto montado no Parque do Lago Francisco Rizzo (rua Alberto Giosa, 390, Quinháu) e na UBS Independência (Estrada de Constantinopla, 1.200).
Itapecerica da Serra
Continua depois da publicidade
Em Itapecerica da Serra a vacinação acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. Os idosos deverão se dirigir à UBS mais próxima de sua residência.
Vacinômetro
Os munícipes podem realizar o pré-cadastro no site (vacinaja.sp.gov.br) criado pelo governo do Estado, onde ele pode indicar a unidade mais próxima de sua casa ou fazer o cadastro no dia da vacinação, obedecendo o cronograma dos grupos prioritários.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade