A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Bases móveis da GCM de Taboão da Serra serão reformadas

As bases do CSU e do Marabá foram fechadas para manutenção; Secretaria de Segurança afirma que guardas trabalhavam em situação insalubre

Matheus Herbert

22/01/2021 às 11:43

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A base móvel da guarda em Marabá  foi recolhida no início do mês e passará por uma reforma

A base móvel da guarda em Marabá foi recolhida no início do mês e passará por uma reforma | /IAN DE FREITAS/PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, vai reformar as bases móveis da Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo a Secretaria de Segurança e Defesa Social, as unidades estão em situação precária, em especial as unidades dos bairros CSU e do Marabá.

Continua depois da publicidade

De acordo com o secretário adjunto de Segurança, Tenente Dacal, os guardas trabalhavam em situação insalubre nos locais. “As bases do CSU e do Marabá estão em total situação de ‘podridão’. Tinham baratas e os guardas não tinham condições de ficar lá dentro, sem ar condicionado em um sol de 40°C, além de terem que usar banheiro químico durante o turno”, explicou.

Leia mais: 

A base do Marabá ficava instalada na rotatória entre as ruas Teófilo Otoni e Nae Minei, na divisa com o Campo Limpo. No início de janeiro, ela foi recolhida e está na Secretaria de Manutenção, onde passará por uma reforma.

Continua depois da publicidade

Segundo Tenente Dacal a base do Marabá voltará impecável. “A base do Marabá voltará totalmente zerada, nova. Ela estava em situação tão ruim que até o assoalho estava quebrado. Os guardas tinham que colocar madeira para não cair nos buracos. Estava bem abandonada”, disse.

Já a base móvel do CSU, que fica estacionada em frente à UBS Parque Pinheiros, está fechada temporariamente. As chuvas que atingiram a região deixaram a unidade em condições precárias e os guardas sem condições de trabalhar. Ela também passará por uma reforma.

Enquanto as bases não passam por manutenção, os guardas municipais que trabalhavam em ambas foram escalados para fazer rondas com viaturas pela região.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados