A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 14 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Diadema volta a cobrar pelo estacionamento rotativo

Na decisão, o juiz disse que o retorno da cobrança não representa grave risco de violação à ordem público-administrativa

30/09/2020 às 12:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Vista aérea de Diadema

Vista aérea de Diadema | /Reprodução

O estacionamento rotativo em Diadema, no ABC Paulista, voltou a ser cobrado a partir de terça-feira (29). A medida atende uma decisão judicial. O juiz José Pedro Rebello Giannini, do Foro de Dia­dema, acatou mandado de segurança da Autophone Estacionamentos Eireli Me (empresa responsável pela administração do estacionamento) no dia 17 de setembro e determinou a retomada da cobrança no município.

Continua depois da publicidade

Em nota, a prefeitura informou que “não foi intimada da decisão da Justiça Estadual, que concedeu o mandado de segurança, sendo pega de surpresa e tendo sido informada pela própria empresa na sexta-feira sobre o retorno das atividades do rotativo Diadema em 29/09/20. Porém, está tomando as medidas judiciais cabíveis para sanar as irregularidades ou vícios no processo”.

Na decisão, o juiz disse que o retorno da cobrança não representa grave risco de violação à ordem público-administrativa, bem como à saúde pública, como alega a prefeitura.

Suspensão

Continua depois da publicidade

A cobrança do estacionamento rotativa em toda a cidade foi suspensa no dia 17 de julho pela gestão municipal. O objetivo era seguir suspensa até o final do Estado de Emergência decretado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O prefeito Lauro Michels decidiu suspender novamente a taxa após reu­nião, em julho, com comissão de moradores e comerciantes do Serraria, contrários à cobrança. Entre as alegações, os comerciantes falaram que estavam tendo prejuízos causados pela quarentena. Diadema já havia li­berado a zona azul em março.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados