Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A nova sede abrangerá cerca de 300 mil pessoas, incluindo o aeroporto internacional de Cumbica
Continua depois da publicidade
O projeto, que é uma parceria entre a prefeitura e o 5º Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo, prevê um pátio coberto de aproximadamente 366 m² | MÁRCIO LINO/PMG
O município de Guarulhos terá mais uma sede do Corpo de Bombeiros. Na última segunda-feira, 8, o prefeito Gustavo Henric Costa (Guti), e representante do Corpo de Bombeiros realizaram uma vistoria na área que será construída a nova base, que fica no Jardim Presidente Dutra. As obras devem começar em agosto. A cidade já conta com outras quatro bases da corporação.
Continua depois da publicidade
O local cedido pela prefeitura deve conter salas para atendimento e treinamento para atender às necessidades de todos os profissionais da corporação e também dos munícipes. A nova sede abrangerá cerca de 300 mil pessoas, incluindo o aeroporto internacional.
O projeto, que é uma parceria entre a prefeitura e o 5º Grupamento de Bombeiros do Estado de São Paulo, prevê um pátio coberto de aproximadamente 366 m². Contará também com um espaço para treinamento (prático e físico), alojamentos feminino e masculino, como cozinha, refeitório, sala de resgate, sala de aula (treinamento teórico) e academia.
O projeto custou R$ 4 milhões. Os materiais serão enviados pelas empresas envolvidas e a prefeitura será responsável pela mão de obra. O projeto de arquitetura está sendo aprovado pelo Corpo de Bombeiros.
Continua depois da publicidade
OUTRAS BASES.
Até o momento, o município possui quatro quartéis, sendo três operacionais nos bairros: Macedo, Cumbica e Vila Galvão e um administrativo no Jardim Bom Clima. Além de Guarulhos, o 5º Grupamento de Bombeiros é responsável por atender Arujá, Santa Isabel, Mairiporã, Francisco Morato, Franco da Rocha, Caieiras e Cajamar.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade