A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Obras dos hospitais de campanha de Santo André entram na reta final

Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia e Estádio Bruno Daniel abrigarão 300 leitos para atendimento de baixa, média e alta complexidade

Matheus Herbert

06/04/2020 às 10:48

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia está com todas as divisórias e os leitos instalados

Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia está com todas as divisórias e os leitos instalados | DIVULGAÇÃO

As obras de construção de dois hospitais de campanha em Santo André, no ABC Paulista entraram na reta final. O Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia e o Estádio Bruno José Daniel vão abrigar, juntos, 300 leitos de baixa, média e alta complexidade, que darão suporte à rede municipal de saúde em meio à pandemia de Covid-19.As intervenções nos dois locais serão finalizadas na semana que vem.

Continua depois da publicidade


De acordo com o prefeito Paulo Serra, a ação visa garantir atendimento à população durante a pandemia. "Estamos vigilantes e atentos aos novos casos e a demanda em nossos serviços de saúde. Os hospitais de campanha estão sendo construídos para salvar vidas, pois este é o nosso principal objetivo", destacou.
O Estádio Bruno José Daniel está com a montagem das tendas finalizada e entrou na fase de preparo das instalações hidráulicas e elétricas. O Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia está com todas as divisórias e os leitos instalados. Na fase atual das obras, estão sendo instalados climatizadores.


Dos 300 leitos, 30 serão de transição, ou seja, equipados para estabilização do paciente. Os demais 270 serão utilizados por pacientes de baixa e média complexidade. Os hospitais de campanha terão ainda equipamentos de raio-x, de tomografia, além de um laboratório.


Cerca de 470 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, farmacêuticos e fisioterapeutas vão trabalhar nos dois locais.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados