Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
As Olímpiadas e Paralímpiadas de 2024 serão em Paris | Divulgação
Os jogos Olímpicos proporcionam o maior evento esportivo em todo o mundo. As Olímpiadas de 2024, em Paris, na França, serão a grande oportunidade do Comitê Brasileiro mostrar sua força em diversas modalidades. Saiba mais como será o evento.
Continua depois da publicidade
Comparando com Tóquio 2020, as novidades serão o breaking dance e a canoagem slalom extremo. Já beisebol, softbol e caratê deixam a competição.
É uma dança urbana que surgiu nos anos 1970 nas comunidades afro-americanas e latinas do Bronx, em Nova York. Caracterizada por movimentos acrobáticos, giros e freezes, realizados ao som de hip-hop.
A modalidade terá competições masculina e feminina, com 16 B-Boys e 16 B-Girls disputando medalhas.
Continua depois da publicidade
Slalom extremo é uma modalidade da canoagem que combina velocidade, técnica e adrenalina. Os atletas descem corredeiras artificiais com obstáculos em alta velocidade, em caiaques individuais.
A modalidade também terá competições masculina e feminina, com 12 canoístas em cada categoria.
O torneio se inicia em 26 de julho e vai até 11 de agosto. Ao todo, as Olimpíadas de Paris terão 48 modalidades e 32 esportes
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo do Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O skate, com Rayssa Leal, é uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil. Ginástica artística (com Rebeca Andrade) e o surfe também despontam como opções bem possíveis para se juntarem ao quadro de medalhas brasileiro.
A decepção fica por conta do vexame da seleção brasileira pré-olímpica de futebol, que não conseguiu sequer se classificar para os jogos olímpicos. Portanto, a seleção medalha de ouro em 2016 e 2020 não estará nem na disputa em 2024.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade