A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 17 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Estilo de Vida

Viagem barata para casal: descubra 4 cidades na América do Sul

Guia conta com quatro destinos na América do Sul perfeitos para se aventurar com a pessoa amada

Natália Brito

08/09/2024 às 13:00  atualizado em 08/09/2024 às 13:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Lima reserva uma combinação de história e modernidade

Lima reserva uma combinação de história e modernidade | Unsplash

Quer fazer uma viagem curtir momentos inesquecíveis com seu amor sem gastar muito? A Gazeta separou quatro destinos na América do Sul perfeitos para quem quer economizar e ainda aproveitar belas paisagens conhecendo uma nova cultura.

Continua depois da publicidade

Além de valores acessíveis ao bolso, o guia separou países que não exigem visto de entrada para brasileiros, facilitando ainda mais a viagem.

Veja quatro destinos na América do Sul para uma viagem barata para casal

La Paz - Bolívia / Foto: Florian Delée/ Unsplash
La Paz - Bolívia / Foto: Florian Delée/ Unsplash
Buenos Aires - Argentina/ Foto: Linda Gerbec/Unsplash
Buenos Aires - Argentina/ Foto: Linda Gerbec/Unsplash
Quito - Equador / Foto: Mauricio Muñoz/Unsplash
Quito - Equador / Foto: Mauricio Muñoz/Unsplash

1. La Paz - Bolívia

La Paz, capital da Bolívia, é ideal para casais aventureiros. A cidade, localizada a mais de 3.600 metros de altitude, oferece paisagens deslumbrantes e experiências culturais marcantes.

Visite o Vale da Lua, famoso por suas formações rochosas impressionantes, ou faça um passeio de teleférico, que é uma opção econômica de transporte e proporciona uma vista panorâmica da cidade.

Continua depois da publicidade

Se você quiser conhecer mais a cultura local, o Mercado de las Brujas é imperdível, com artesanatos típicos e itens das tradições bolivianas.

Ficar hospedado em hostels no centro da cidade é uma maneira de economizar e ficar perto das principais atrações.

2. Buenos Aires - Argentina 

A capital argentina esbanja chame em uma mistura com muita cultura e uma vida noturna agitada. As ruas de San Telmo, um bairro boêmio com feiras de antiguidades e ótimos restaurantes, são uma ótima pedida para conhecer mais da cidade. 

Continua depois da publicidade

Não deixe de visitar o bairro da Recoleta, onde está o famoso cemitério e diversos parques românticos. Casais podem aproveitar o tango, seja em shows ou em aulas de dança.

A cidade é perfeita para ser explorada a pé, o que ajuda a economizar com transporte. Muitos pontos turísticos, como a Casa Rosada, sede da presidência, e o Caminito, com suas casas coloridas, são gratuitos.

Para casais que amam dançar, há shows de tango a preços acessíveis, e algumas escolas oferecem aulas de dança a bons preços.

Continua depois da publicidade

3. Quito - Equador

Quito, a capital do Equador, já encanta por sua arquitetura colonial cercada de paisagens montanhosas. O Centro Histórico, Patrimônio Mundial da Unesco, é perfeito para casais que gostam de caminhar e explorar a história local.

Além disso, Quito é cercada pelas montanhas da Cordilheira dos Andes, oferecendo vistas de tirar o fôlego sem nenhum custo.

Para economizar, o transporte público em Quito é barato e eficiente. Aproveite para experimentar a comida típica nos mercados populares, uma forma de conhecer a culinária local sem gastar muito.

Continua depois da publicidade

Outra dica imperdível é visitar o monumento da Mitad del Mundo, onde você pode estar com um pé em cada hemisfério!

4. Lima - Peru

Com a gastronomia reconhecida mundialmente, Lima reserva uma combinação de história e modernidade. O bairro de Miraflores, com sua vista para o Oceano Pacífico, é um ponto romântico e gratuito.

Os casais podem passear pelo Malecón de Miraflores, uma região de parques da cidade, e aproveitar a bela a paisagem. O Parque del Amor também é um lugar especial para tirar fotos com seu amor.

Continua depois da publicidade

O transporte por ônibus em Lima é uma alternativa econômica para circular pela cidade. Além disso, para aproveitar a famosa culinária peruana sem gastar muito, explore as "cevicherías" locais e as feiras ao ar livre.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados