Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Manjericão gosta de muito sol e pouca água | monicore/pexels
Quem gosta de cozinhar, sabe, um bom tempero é essencial para fazer um bom prato. E quanto mais fresco, melhor.
Continua depois da publicidade
Por isso, muita gente prefere plantar seu próprio tempero. Mas se engana quem pensa que isso só pode ser feito em quintais grandes. Há alguns que vivem muito bem em apartamentos.
São temperos que ocupam pouco espaço, são fáceis de cuidar e não dão trabalho. Podem ser cultivados em pequenos vasos e ficar em sacadas e janelas.
Muito comum e populares, a salsinha e a cebolinha aparecem juntas na nossa lista. Até porque, podem ser plantadas juntas.
Continua depois da publicidade
Pequenas, elas convivem bem no mesmo vaso, não precisam de muito sol e nem de muita água. Juntas, formam o cheiro verde. Estão presentes de sopas a recheios, como na torta de frango cremosa.
De simpatia para conquistar um amor a presença obrigatória em receitas como a Pizza Margherita, o manjericão também pode ser plantado em apartamentos.
Ele pode ficar em vaso pequeno, mas exige cuidado. O manjericão precisa de muito sol e muita água. São pelo menos quatro horas por dia de sol direto.
Continua depois da publicidade
Outra opção para se plantar no “apê” é o alecrim. Ele prefere locais frescos e com luz solar indireta, por isso, é perfeito para se ter em casa.
Ele pode ser utilizado para temperar molhos, massas e pães. Além, é claro, de fazer chás.
Quem também vai ficar ótima na sua horta de apartamento é o orégano. Ele é perfeito para dar sabor à pizza ou outras massas, como lasanha.
Não precisa de muito espaço para crescer, mas tem que saber cuidar. Quanto mais sol ele pegar em suas folhas, mais aroma. Seu solo precisa estar sempre úmido.
Continua depois da publicidade
O coentro também pode ser plantado em apartamentos. Mas o vaso precisa ter, no mínimo, 45 cm de largura e 20 cm de profundidade. Seu sabor fica mais acentuado se em contato direto com o sol, mas também pode ser plantado na sombra.
Ele precisa ser regado pelo menos três vezes por semana. Pouco popular e de gosto forte, o coentro pode ser utilizado em peixes, mariscos e vinagretes.
Muito versátil, presente de molho a carnes e peixes, o tomilho também pode ser plantado em apartamentos.
Continua depois da publicidade
Tem sabor picante e é muito fácil de ser cuidado. Não precisa de muita água e sobrevive a solos pobres.
Fechando a lista, temos a pimenta. Sua planta, a pimenteira, gosto de solos leves e aerados. O solo precisa estar sempre úmido, mas nunca encharcado.
A planta gosta de um ambiente quente, com bastante luz solar, mas protegida do vento. Dá aquele gosto ardido aos alimentos e molhos. Além disso, muitos acreditam que espantam o
mau-olhado e a inveja.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade