Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Saiba qual é a melhor fruta para perder peso | Freepik
A romã pode ser incluída em dietas para emagrecer, já que tem poucas calorias e é rica em fibras, aumentando a sensação de saciedade e, assim, o consumo de alimentos.
Continua depois da publicidade
Ela ajuda no fortalecimento do sistema imunológico e na reconstituição muscular de atletas. Por ser rica em potássio, evita as câimbras e melhora a hidratação do corpo, auxiliando na reposição do que foi perdido na sudorese, durante o exercício.
Também, a fruta melhora o funcionamento do intestino, aumenta a sensação de saciedade e reduz a fome, o que ajuda no processo de emagrecimento.
Confira agora qual fruta que a Gazeta separou para você que procura dicas de emagrecimento na internet:
Continua depois da publicidade
Siga a Gazeta nas redes sociais e fique bem informado!
A romã é uma fruta que contém compostos funcionais como flavonoides, quercetina e ácido elágico, que são antioxidantes que podem ajudar a prevenir o Alzheimer e alguns tipos de câncer, e a controlar a pressão alta, além de ter efeito anti-inflamatório e antisséptico, ajudando a aliviar a dor de garganta, por exemplo.
Apesar da maior parte dos frutos serem ricos em fibras, a romã oferece uma das quantidades mais altas de todas as opções. Isso beneficia o organismo e a absorção dos nutrientes.
Continua depois da publicidade
Sim. As cascas, folhas e caule da fruta, por exemplo, podem ser usadas para fazer chás.
Como suplemento alimentar, é comum as indústrias usarem o extrato desidratado da casca e também o óleo concentrado das sementes da romã para prevenir o envelhecimento precoce e melhorar o sistema imunológico.
A casca da romã possui propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e antibacterianas, ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e o desenvolvimento do câncer, evitar o envelhecimento precoce, melhorar a memória e aumentar as defesas.
Continua depois da publicidade
Além disso, a casca da romã é útil para auxiliar no tratamento de inflamações na garganta e gengivite. Para aproveitar os benefícios da casca da romã, deve-se usar na forma de infusão e beber várias vezes ao dia ou usar para fazer gargarejo.
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
*Texto sob supervisão de Suzana Rodrigues
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade