A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 26 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Estilo de Vida

Já ouviu falar em barboterapia? Saiba o que é e conheça seus benefícios

Objetivo da técnica é oferecer uma experiência especial para os clientes, mas faz bem para a saúde também

Adriano Assis

26/11/2024 às 15:47

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Alguns clientes buscam atendimento mais individualizado e especializado

Alguns clientes buscam atendimento mais individualizado e especializado | Freepik

Nos últimos anos tem crescido o número de homens que buscam um cuidado especial, para além do corriqueiro corte de cabelo. Esse público é responsável pelo aumento na venda de cremes, hidratantes, produtos de autocuidado e explosão de diferentes tipos de barbearias.

Continua depois da publicidade

Alguns estabelecimentos passaram a adotar o termo Barba Express, indicando que é um procedimento rápido e direto, sem utilização de toalha quente, por exemplo. 

Há as especializadas em cortes da moda, como o cabelo masculino platinado ou outras ondas, como as de topete de jogador de futebol ou até o corte “Cascão” de Ronaldo na Copa de 2002.



Mas há aquelas que buscam um atendimento mais individualizado e especializado, em um ambiente mais calmo e relaxante. Esses locais oferecem diferentes tipos de procedimento. Um deles é a barboterapia, que combina técnicas de barbear com procedimentos de relaxamento e hidratação da pele.

Continua depois da publicidade

Principais objetivos

Segundo Pedro Augusto Fogaça Batista, proprietário da Patola Barbearia, a barboterapia ajuda a tratar a foliculite, matar os fungos, a fazer a barba sem agredir a pele, deixando a barba saudável e cheirosa. 

O procedimento também ajuda a relaxar e foi criado para seja uma experiência para o cliente. Por isso, ela é combinada com a aromaterapia, que utiliza óleos essenciais.

“O óleo vai depender do que o cliente quer naquele momento, tem que ter uma finalidade. Se é para relaxar, para ajudar na questão de fungos, entre outros”, explica.

Continua depois da publicidade

Uso do valor do ozônio

Como um dos objetivos da barboterapia é garantir a qualidade do corte da barba, sem agredir a pele e criando uma experiência para o cliente, não há pressa. 

“É muito procurada por quem trabalha em empresas, em escritório. Ele já vem para ter esse momento mesmo de relaxamento”, conta Fogaça.

Tudo começa com as maquininhas para se fazer o desenho e depois a toalha quente. Durante a toalha quente, já se começa a utilizar o vapor de ozônio. Na sequência se tira a toalha e mantém o vapor ligado para abrir os poros e fazer a laminação. No mesmo procedimento já se entra com a aromaterapia. 

Continua depois da publicidade

“Depois que a barba está feita, se coloca toalha gelada e se usa o outro lado do aparelho com ozônio, que dispersa fumaça gelada, ajudando a fechar os poros novamente. Fecha-se o procedimento com pós-barba, bálsamo e demais finalizantes”, diz Fogaça.

Quando volto?

O proprietário da Patola Barbearia diz que não há um período certo para o retorno, vai depender do cliente. 

“Tem cara que faz a cada 15 dias. Já o cara que tem barba muito grande, vai estar aqui toda semana, porque ele não quer fazer em casa. Se fizer, sabe que vai machucar. Vai ter que voltar, fazer todo o procedimento que já foi curado durante a barboterapia”, afirma.

Continua depois da publicidade

“Quem faz a manutenção em casa e usa aquele barbeador que fica exposto no banheiro e vai oxidando a lâmina, acaba dando aquelas inflamações e o cara nem sabe de onde veio”, completa. 

O procedimento é muito indicado para quem tem o furico um pouco mais grosso, mas segundo Pedro Augusto Fogaça Batista, é aberto para todos. Por isso a combinação com a aromaterapia.

Mesmo clientes que não possuem barba podem ter a experiência para aromaterapia, com venda nos olhos, toalha quente e uso do vapor de ozônio, tendo uma experiência de relaxamento e autocuidado.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados