Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Englobando todos os nascidos de 2025 até 2039, essa Geração Beta será moldada por um ambiente de um nível tecnológico muito alto | Ron Lach/Pexels
O ano de 2025 trouxe consigo a chegada de uma nova geração. Após a "Geração Z", dos nascidos de 1995 a 2010, e a "Geração Alfa", dos nascidos de 2010 a 2024, chegou a vez da "Geração Beta".
Continua depois da publicidade
Englobando todos os nascidos de 2025 até 2039, essa geração será moldada por um ambiente de um nível tecnológico muito alto, em que a inteligência artificial (IA) e a automação devem desempenhar papéis centrais em sua formação.
Abaixo, entenda mais sobre esse grupo, que reunirá todos os nascidos pelos próximos 15 anos.
De acordo com o especialista em tendências geracionais, Mark McCrindle, quem pertencer à Geração Beta viverá em um mundo no qual a IA estará integrada em tudo no cotidiano, desde a educação e os locais de trabalho até a saúde e o entretenimento.
Continua depois da publicidade
A Geração Beta, deve representar cerca de 16% da população mundial até 2035, sendo composta principalmente por filhos de millenials mais jovens (Geração Y, nascidos de 1981 até 1995) e por membros mais velhos da Geração Z; ou seja, seus pais têm atualmente entre 23 a 38 anos.
Outra curiosidade é o fato de que, boa parte dos Betas viverão a chegada do século 22, que se inicia em 2101, passando por uma verdadeira transição tecnológica, cultural e ambiental.
A previsão de McCrindle é de que as mudanças climáticas, o processo acelerado de urbanização e as flutuações nas dinâmicas populacionais globais sejam desafios significativos enfrentados por essa geração.
Continua depois da publicidade
Os integrantes dela terão que entender que a sustentabilidade não será mais uma opção, mas uma exigência.
A geração também terá de ter uma relação mais cautelosa com as mídias sociais, principalmente sobre a exposição de suas vidas online.
Enquanto as gerações anteriores compartilharam as experiências familiares exageradamente nas redes sociais, os pais da Geração Beta devem adotar uma abordagem mais restritiva quanto ao tempo de tela de seus filhos.
Continua depois da publicidade
O especialista opinou que isso deve trazer um equilíbrio maior entre a hiperconectividade das redes e a importância das interações presenciais, criando uma nova definição de pertencimento.
Com isso, os Betas seriam capazes de aperfeiçoar a relação digital com a relação presencial, contribuindo para uma interação melhor no futuro.
Para descobrir em qual geração uma pessoa se encaixa, é preciso considerar o ano em que nasceu. Veja como ficaram definidas as antigas gerações:
Continua depois da publicidade
Cada geração possui comportamentos e modo de vida diferente. Por isso, buscar entender suas especificidades ajuda a promover a boa convivência em diversos espaços.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade