Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A Espada-de-São-Jorge é ideal para quem não tem muita intimidade com o universo das plantas | Mokkie / Wikimedia Commons
Originária no continente africano, a Espada-de-São-Jorge é uma planta querida pelos brasileiros, especialmente pela sua fama de proteger a casa de energias negativas e estar associada à prosperidade.
Continua depois da publicidade
Não se sabe ao certo como ela chegou ao Brasil, porém, sua popularidade no País se deve ao paisagista Roberto Burle Marx (1909 – 1994), que, em meados do século passado, passou a utilizá-la na ornamentação de jardins.
Por aqui, existem cinco tipos de Espada-de-São-Jorge, as mais comuns possuem os nomes científicos Dracaena Trifasciata e Sansevieria Trifasciata.
De norte a sul do Brasil é comum encontrar ao menos um vaso de Espada-de-São-Jorge nas casas. Para quem acredita, quando posicionada perto da porta principal do imóvel, ela pode afastar energias negativas.
Continua depois da publicidade
Já para atrair prosperidade, o ideal é que a planta seja posicionada no canto dos cômodos. Porém, vale um alerta: a Espada-de-São-jorge é altamente tóxica para os pets, devendo ficar no alto, longe do alcance dos bichos e também das crianças.
De acordo com floristas e paisagistas, a Espada-de-São-Jorge é ideal para quem não tem muita intimidade com o universo das plantas, visto que é fácil de cuidar.
Ela pode ser plantada em vasos e no jardim, devendo ser molhada apenas quando o solo estiver seco, pois é uma planta que não gosta de muita água.
Continua depois da publicidade
No que diz respeito à luminosidade, ela deve ser deixada à meia-sombra, mas ser exposta ao sol diariamente.
Ainda que não seja uma planta que costume atrair pragas, vale ficar de olho e mantê-la sempre limpa.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade