A+

A-

Alternar Contraste

Terça, 19 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Estilo de Vida

Como fazer um berçário de suculentas com seu filho

Utilizando uma caixa de ovos, você pode ensinar uma criança ou adolescente sobre como cuidar de plantas

Adriano Assis

19/11/2024 às 12:52  atualizado em 19/11/2024 às 13:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Atividade é simples, divertida e rápida

Atividade é simples, divertida e rápida | Atlascompany/Freepik

Ensinar uma criança a cuidar de uma planta é uma atividade muito educativa, na qual se pode trabalhar sobre responsabilidade, o ciclo de vida, o meio ambiente, conceitos de ciências, além de desenvolver a coordenação motora. 

Continua depois da publicidade

É também uma excelente maneira de entreter as crianças com um passatempo saudável, que mantém a proximidade com o meio ambiente, longe das telas, e que cria memórias afetivas. 

Uma opção que é fácil de criar em apartamento ou casa, e não exige muito tempo, podendo ser feita mesmo em meio a rotina do dia a dia, é o berçário de suculentas em caixa de ovo. 

As suculentas são plantas que acumulam água em seu corpo, em seus talos ou folhas. São muito resistentes e, por isso, fáceis de cuidar. Há centenas de espécies dela. 

Continua depois da publicidade

Berçário de suculentas    

O primeiro passo é separar uma caixa de ovos, terra preta e areia. Tenha uma suculenta já desenvolvida. Misture a mesma proporção de terra preta e de areia e coloque dentro dos buracos da caixa. 

Arranque algumas folhas da “planta mãe” com bastante cuidado para que ela saia intacta. Escolha folhas saudáveis. Coloque as folhas por cima do substrato, sem necessariamente enterrar. 

Borrife água para deixar a terra úmida, mas não exagere. Só molhe de novo a terra quando estiver seca. Elas não precisam de muita água para sobreviver.

Continua depois da publicidade

Como ainda estão em desenvolvimento, coloque o berçário em local iluminado, mas sem sol direto, se não elas podem queimar. 

Cerca de quatro semanas depois elas já estarão bem desenvolvidas e presas na terra. É hora de transferi-las para um vaso e colocá-las em um local mais ensolarado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados