Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
'Suíça brasileira' fica a poucas horas de São Paulo | Divulgação
No interior de Minas Gerais, há uma cidade apelidada de "Suiça Brasileira" que tem conquistado cada vez mais visitantes em busca de frio, romance e aventura.
Continua depois da publicidade
O município de Monte Verde é valorizado por seu charme europeu, suas paisagens montanhosas e seu clima ameno.
Nesta matéria, a Gazeta te mostra os detalhes da “cidade europeia” que encanta milhares de turistas sem precisar sair do Brasil. Confira:
Com uma arquitetura que remete aos vilarejos alpinos, ruas de paralelepípedos, chalés aconchegantes e jardins floridos, Monte Verde transporta os visitantes a um cenário europeu sem sair do País.
Continua depois da publicidade
O clima frio e a gastronomia sofisticada da cidade tornam o destino ideal para os pombinhos apaixonados, o cardápio inclui fondues, chocolates artesanais e vinhos.
A hospitalidade local também é um diferencial. Em 2022, Monte Verde foi eleita a cidade mais acolhedora do Brasil pelo Traveller Review Awards, premiação do site especializado em hospedagens Booking.
Esse reconhecimento destaca não apenas a infraestrutura da cidade, mas também a simpatia de seus moradores, que fazem com que cada visitante se sinta especial.
Continua depois da publicidade
A cidade mineira não é apenas um lugar de romance, Monte Verde também é um paraíso para os amantes do ecoturismo e dos esportes de aventura.
Com as regiões montanhosas, o município oferece trilhas cênicas como a Pedra Redonda, o Pinheiro Velho e o Chapéu do Bispo, todas proporcionando vistas panorâmicas espetaculares.
Essas 3 principais trilhas são geridas pela Move, uma associação representada por mais de 160 associados, entre hotéis, pousadas, bares, restaurantes, agências de passeios, receptivos turísticos, comércio e serviços.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Move, o acesso às trilhas é controlado e há cobrança de ingresso de R$ 41,90 por pessoa para fazer o passeio no local.
Quem busca adrenalina pode experimentar atividades como arvorismo, tirolesa e passeios de quadriciclo.
A Mega Tirolesa da Fazenda Radical é um dos destaques, proporcionando uma experiência emocionante sobre a paisagem exuberante da Serra da Mantiqueira.
Continua depois da publicidade
O Parque Oschin, por sua vez, é ideal para caminhadas entre araucárias, enquanto o Parque VillaLeta oferece uma temática viking e opções de lazer para toda a família.
Monte Verde também se destaca por sua rica cena cultural e gastronómica.
Além dos restaurantes que servem pratos mineiros e europeus, os visitantes podem conhecer fábricas de chocolates, um bar de gelo, um orquidário e até mesmo uma destilaria artesanal.
Continua depois da publicidade
O comércio local é outro atrativo, especialmente na avenida principal, onde lojinhas encantam com queijos, doces tradicionais, cachaças e produtos artesanais.
E para quem deseja ver um pouco de arte da cidade, a Galeria de Arte Unger’s Pottery House é um espaço imperdível para visitar.
Continua depois da publicidade
Monte Verde está localizada a cerca de quatro horas de carro de São Paulo (257 Km), com acesso principal pela BR-381. Para quem parte de Belo Horizonte, a viagem é um pouco mais longa, levando aproximadamente sete horas.
Com sua mistura irresistível de natureza, aventura, romance e hospitalidade, Monte Verde tem se consolidado como um dos destinos turísticos mais desejados do Brasil.
Seja para relaxar em meio às montanhas, explorar trilhas exuberantes ou degustar delícias gastronômicas, a "Suíça Brasileira" promete encantar e surpreender a cada visita.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade