Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo estudo, os brasileiros consomem por ano 9,1 litros de sorvete | Jennifer Herrera por Pixabay
Os paulistas são responsáveis por 20% do consumo de sorvete em todo o Brasil, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abrasorvete). Toda essa paixão pela sobremesa se reflete na procura pelos melhores locais para apreciar os sabores mais marcantes. Pensando nisso, selecionamos oito sorveterias imperdíveis para conhecer na cidade de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Antes de tudo, compartilharemos uma curiosidade adicional: os brasileiros consomem 9,1 litros de sorvete por ano. Se você faz parte do time que adora sorvetes, confira a seguir a lista das sorveterias recomendadas pela Gazeta.
Inaugurada em fevereiro de 2022, a Cangote é uma sorveteria especializada nos sabores típicos da região nordeste.
A loja fica na rua Aureliano Coutinho, 278, em Higienópolis, e conta com 45 sabores, servidos em rodízio, sendo 10 por dia. Os sabores mais pedidos são: cajá, tapioca, goiaba, ciriguela, mangaba e graviola.
Continua depois da publicidade
A partir do dia 23 de setembro, Dia do Sorvete, a marca passa a contar com mais dois sabores: jabuticaba e abóbora com coco queimado.
Mais informações em @cangotesorvetes.
Fundada em 2014 no Rio de Janeiro, a sorveteria desembarcou em São Paulo no final de 2022, onde abriu as portas no Jardim Paulista, na rua Oscar Freire, 168.
Continua depois da publicidade
Por lá, os clientes podem escolher entre 30 sabores, dos quais se destacam o Momolatte e a combinação Pistachio Persa com Siciliano. A lista continua com outros sucessos como Momocookies, Brigadetto, Caramelo com Flor de Sal, Cioccolate Belga com Whey diet e Grego di Momo.
Além dos sorvetes, a casa possui as tortas di gelato no menu e também uma cafeteria que divide espaço com a gelateria.
Mais informações em @momogelateria.
Continua depois da publicidade
O Pop my Corn, sorvete artesanal de leite, misturado e triturado com pipoca caramelizada com flor de sal, finalizado com mais pipocas é um dos sabores mais pedidos na Mooi Mooi.
Outro hit do local é o Yallah, sorvete artesanal de pistache iraniano, misturado e triturado com o pistache, finalizado com pistaches iranianos tostados e caramelizados com flor de sal.
A sorveteria, aberta em janeiro de 2022, trabalha com nove sabores, além do UFO, uma linha de sanduíches de sorvete. O cardápio também conta com cookies e a maçã cadente, um croissant prensado com sorvete de baunilha, maçãs caramelizadas e crumble de especiarias.
Continua depois da publicidade
A Mooi Mooi tem duas unidades em São Paulo. Uma em Pinheiros (rua dos Pinheiros, 223) e outra no Itaim Bibi (rua Manuel Guedes, 249).
Mais informações em @mooimooi.br
A primeira loja da Bacio di Late no Brasil foi aberta na rua Oscar Freire em São Paulo, no ano de 2011. De lá para cá, há dezenas de unidades espalhadas por toda a Capital.
Continua depois da publicidade
Dentre os 20 sabores servidos pela marca, os mais pedidos são: Pistacchio, Cioccolato Belga e Bacio di Latte. Este último é resultado de uma mistura do leite e creme de leite.
Além dos sorvetes, a marca também trabalha com uma linha completa de mercado, cafeteria e confeitaria.
Mais informações em @baciodilatte.
Continua depois da publicidade
Com um portfólio composto por mais de 110 sabores de gelatos, dos quais 16 ficam fixos nas vitrines e outros que se revezam quinzenalmente, a San Lorenzo Gelateria foi inaugurada em setembro de 2021.
Com duas unidades na capital paulista, uma no Morumbi (avenida Jorge João Saad, 900) e outra no Itaim Bibi (rua João Cachoeira, 1360), a marca já foi eleita três vezes como a melhor do Brasil e figurou duas vezes, entre as melhores do mundo.
Entre os sabores mais pedidos estão os de Pistache, San Gabriel, San Lorenzo, Chocolate Belga e os sorbets de frutas.
Continua depois da publicidade
Mais informações em @sanlorenzogelateria.
A sorveteria com DNA manauara, aberta em Manaus em 2014, chegou em São Paulo há dois anos, em setembro de 2022.
Localizada em Perdizes, na rua Caiubi, 1461, a Sorvetes Bárbaros possui mais de 100 sabores no cardápio, que são servidos em rodízio, sendo 15 por vez.
Continua depois da publicidade
Em São Paulo, os sabores amazônicos tradicionais, como Castanha da Amazônia, Cumaru e Cupuaçu, que são sabores fixos, chamam a atenção.
Além deles, abacaxi com jambu, tucupi negro e chocolate defumado com pimenta jiquitaia, com a pimenta e o tucupi, produzidos pelo povo indígena Baniwa do Alto Rio Negro, no Amazonas, também são bastante pedidos.
Vale destacar ainda os sorvetes de Capim Santo, Café com Tapioca, o Doce de Leite de Viçosa e o Golden Milk (sabor indiano a base de cúrcuma, gengibre, canela e pimenta-preta).
Continua depois da publicidade
Mais informações em @barbarossorveterias.
Apesar de ser uma confeitaria, especializada em doces criativos, a Confeitaria Caramelo também chama atenção pelo extenso cardápio de sorvetes.
Inaugurada em 2022, na rua Cândido Lacerda, 33, no Jardim Anália Franco, a Caramelo é comandada pelo chef confeiteiro Pedro Frade.
A casa conta com 17 sabores de sorvete, dentre os quais se destacam os de Pistache, Iogurte com Amarena e Doce de Leite.
Mais informações em @confeitaria.caramelobr.
Inaugurada em 2015, a Davvero possui duas lojas próprias, no bairro do Itaim e no shopping Iguatemi, além de várias unidades de franquias.
Nas lojas próprias, há 24 sabores, sendo os de Doce de Leite, Pistache, Chocolate ao Leite Belga e Chocolate Branco com Amarena, os mais pedidos. O sorbet de frutas vermelhas também se destaca no cardápio.
Além dos sorvetes, é possível encontrar nas lojas bebidas frias e quentes, sobremesas e algumas opções de salgados.
Mais informações em @davverogelato.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade