Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Quando ocorre uma queda de cabelo excessiva, é importante buscar o diagnóstico com um especialista | Towfiqu barbhuiya/Unsplash
Continua depois da publicidade
Perder de 100 a 200 fios de cabelo por dia é algo normal e fisiológico, mas quando ocorre uma queda de cabelo excessiva, é importante buscar o diagnóstico com um especialista para o tratamento ser direcionado para a causa principal.
Segundo o Dr. José Roberto Fraga Filho, dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Diretor Clínico do Instituto Fraga de Dermatologia, inúmeras são as doenças que causam perda de cabelo. Veja abaixo mais detalhes do tema.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Quais podem ser as causas da queda de cabelo?
Entre as causas temos as doenças da tireóide, anemias, doenças auto imunes como o lúpus, a alopecia androgenética, mas também existem quedas que não são causadas por doenças como o Eflúvio Telógeno, que é uma queda após um período de stress como parto, amamentação e também Covid.
“Existe um tipo de queda que ocorre de forma gradual e persistente que é chamada alopecia androgenética que é muito prevalente em nosso meio e que acomete não só homens, mas também mulheres. A pessoa fica com pouco cabelo no centro do couro cabeludo e normal nas laterais”, destacou Dr. Fraga.
Continua depois da publicidade
Como realizar o tratamento correto?
O médico explicou que o tratamento vai depender da doença de base: corrigir a anemia, repor hormônio da tireóide e nos outros casos vitaminas, outro tratamento seria a aplicação tópica de Minoxidil, aplicação por mesoterapia ou micro infusão de medicamento percutâneo de ativos que vão estimular o crescimento capilar, associado com luz de LED.
É preciso, sempre, procurar um médico, para saber como tratar de forma personalizada o problema.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade