A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 12 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta Gazeta Mais Seta

Dicas da Gazeta

Veja dicas para cuidados com a pele durante o outono

Consideradas as estações mais secas do ano, o outono e o inverno exigem cuidados redobrados com a hidratação da pele, o maior órgão do corpo humano

Leonardo Sandre

31/03/2024 às 13:30  atualizado em 18/07/2024 às 15:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Caso a pele não seja bem cuidada e hidratada, uma série de doenças podem aparecer, pois ela é a barreira do corpo com o meio externo.

Caso a pele não seja bem cuidada e hidratada, uma série de doenças podem aparecer, pois ela é a barreira do corpo com o meio externo. | Angélica Echeverry/Unsplash

Consideradas as estações mais secas do ano, o outono e o inverno exigem cuidados redobrados com a hidratação da pele, o maior órgão do corpo humano. Caso a pele não seja bem cuidada e hidratada, uma série de doenças podem aparecer, pois ela é a barreira do corpo com o meio externo.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

De acordo com o dermatologista José Roberto Fraga Filho, membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e diretor clínico do Instituto Fraga de Dermatologia, a hidratação não é apenas importante para a pele, como também para todos os órgãos.

“Imagine que a água seria o óleo do motor. Se você não mantém essa lubrificação, o motor não funciona normalmente. E 70% do nosso organismo é feito de água, por isso a importância”, explicou o dermatologista.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nessa época das duas estações mais frias e secas (outono e inverno), é o "momento de ouro" das clínicas dermatológicas, em que os especialistas  visam "consertar" os estragos causados no verão, os habituais e os reparadores.

“Nós moramos em um país tropical, com sete mil quilômetros de litoral, então existe o hábito de você se bronzear e queimar. Com isso, aumenta o fotoenvelhecimento, manchas, e o sol que você toma de forma cumulativa, e em pacientes predispostos pode levar ao câncer de pele”, alertou o médico.

Continua depois da publicidade

O dermatologista explica que esse período mais fresquinho é ideal para fazer os tratamentos mais abrasivos como lasers e peelings, e redobrar os cuidados com a hidratação da pele, já que o clima fica mais seco.

Além de lavar, hidratar e proteger, é importante manter uma dieta equilibrada, evitando alimentos ricos em gordura, açúcar e priorizando os alimentos frescos.
 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados