Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Profissional da área da saúde reforçou a importância de movimentar o corpo | Pauline/ Unsplash
Um estudo realizado constatou que participar frequentemente de certos esportes coletivos e individuais pode aumentar a longevidade de vida em comparação de pessoas sedentárias.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
O estudo foi feito pela Copenhagen City Heart Study (centro de pesquisa), John L Ochsner Heart & Vascular Institute (hospital especializado em doenças vasculares), Saint Luke’s Mid America Heart Institute (instituto especializado em doenças cardiovasculares) e levou mais de 25 anos tendo várias etapas.
A Gazeta recortou a etapa do estudo na qual 8.600 participantes sadios e não sadios foram analisados. A pesquisa observou que pessoas que relataram praticar esportes viveram décadas a mais do que pessoas sedentárias.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Além disso, o estudo observou que certos esportes deram uma margem maior de expectativa de vida para os perfis analisados. Confira eles abaixo:
A Gazeta ouviu o profissional de educação física, Tiago Sillas que afirmou que a prática de exercícios físicos coletivos não são importantes para aumentar a longevidade da vida, mas para manter equilibrado outros setores da vida.
Continua depois da publicidade
“Praticar esportes coletivos está além da melhora da saúde física, pois acaba sendo uma prática que melhora nossa relação com os outros praticantes. Não esqueça também que o movimento do corpo humano está além de gastar calorias, mas tem sempre um propósito, como o de explorar o nosso ambiente correndo, escalando, nadando e de diversas outras formas. Isso sim cria o ambiente perfeito para a longevidade, especialmente quando feito junto de pessoas queridas”.
Assistende de Redação, sob supervisão de Matehus Herbert*
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade