Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Interior de São Paulo tem praias formadas por represas e rios, ideais para relaxar com a família | Divulgação/PMR
Engana-se quem pensa que para ir à uma praia paulista é preciso descer a serra até o litoral. O estado de São Paulo possui praias de água doce na sua área interiorana que são tão lindas quanto àquelas da costa.
Continua depois da publicidade
Além de proporcionarem água fresca e transparente, essas praias de água doce são locais ótimos para a prática de esportes radicais.
Já se seu estilo é um programa mais tranquilo, inclusive para crianças, esses pontos são ótimos também para relaxar e curtir a natureza. Conheça quatro dessas praias diferentonas a seguir.
No estado de São Paulo, 74 cidades oferecem praias à beira de rios, com belos cenários para se refrescar. A seguir, falamos de quatro delas, segundo escolha do site Catraca Livre.
Continua depois da publicidade
A praia de água doce de Rifaina é paradisíaca. Ela é composta pela represa, formada pelas águas do Rio Grande. Nos finais de semana, a praia se transforma em um verdadeiro balneário.
Com 1,5 km de extensão, a praia é um convite para a prática de esportes náuticos, mergulhos, passeios de lancha e jet skis, além de proporcionar um local perfeito para os amantes do sol relaxarem nas suas margens.
Ao longo da prainha, você pode encontrar vários píeres e quiosques que complementam a experiência de lazer.
Continua depois da publicidade
A cidade possui uma tríplice fronteira formada por rios: o Paranapanema que a separa do Paraná, e o Paraná, que marca o limite com o Mato Grosso do Sul.
Para quem curte pescar, a cidade é um prato cheio. De acordo com o site, é possível pescar tucunarés, pintados, jaús e outros peixes.
Mas é no balneário que o município faz a alegria das famílias. A praia de água doce oferece estrutura completa com duchas, quadras de areia, campo de futebol e playground.
Continua depois da publicidade
Esportes radicais aquáticos também podem ser praticados por lá. Esqui, caiaque e mergulho nas águas claras do rio Paraná estão entre as opções.
A cerca de 250 quilômetros da capital está Paranapanema, na região de Sorocaba, cujo nome teve origem no rio que banha a cidade.
O rio também dá origem à represa que banha as praias de água doce da cidade, a represa de Jurumirim. As praias mais famosas são a dos Holandeses, a Branca e Ilha do Sol.
Continua depois da publicidade
Uma cidade menor que Paranapanema, porém igualmente linda, é Rubinéia, banhada pelo rio Paraná. A cidade faz divisa com o Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Por lá, as praias de água doce são famosas. Até os nomes delas chamam a atenção: do Sol, da Esmeralda e do Pedregulho Cor de Rosa.
Quem curte atividades mais agitadas está no lugar certo, pois o município é forte em turismo náutico, ideal para esportes aquáticos.
Continua depois da publicidade
As praias dispõem de infraestrutura muito convidativa, até mesmo para quem gosta de pescar.
Por falar em peixe, a gastronomia à base deste prato rende boa fama à cidade. Um dos pontos turísticos é a Ponte Rodoferroviária que vai até Mato Grosso do Sul.
A cerca de 537 km de São Paulo, Buritama é um refúgio para quem busca lazer e entretenimento.
Com uma prainha de 1,2 mil metros quadrados no Parque Turístico João Simão Garcia, o local atrai milhares de visitantes nos feriados e nos fins de semana.
Continua depois da publicidade
Um dos principais atrativos é o passeio de Catamarã pelo Rio Tietê, onde os turistas podem admirar a paisagem e participar de atividades náuticas.
A estrutura do local conta com quiosques, churrasqueiras, área de camping, banheiros e duchas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade