Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
João Pessoa reúne paisagens deslumbrantes com preservação natural e histórica | Reprodução/Youtube
A cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, ocupa o terceiro lugar na lista de destinos mais desejados para 2025. A pesquisa, feita pela plataforma de viagens Booking.com, colocou apenas praias da China e da Itália na frente da cidade brasileira.
Continua depois da publicidade
Considerada como “a porta do sol”, ou “sun gate”, a capital é citada na pesquisa por suas paisagens brilhantes, pelo grande contato com a natureza e por sua bagagem cultural.
“Os jardins botânicos, as igrejas históricas e as praias serenas da cidade, como Picãozinho e Praia do Jacaré, equilibram beleza natural e significado histórico”, destaca o site de turismo e hospedagem.
Turistas têm buscado destinos menos badalados, segundo a pesquisa do Booking.com. Apesar da grande ascensão de João Pessoa, a cidade ainda não é tão conhecida internacionalmente.
Continua depois da publicidade
O município mistura pontos fundamentais para o destaque no turismo: praias deslumbrantes, gastronomia única e prédios históricos. A cultura é fortemente preservada em museus e parques naturais.
O pôr do sol na Praia do Jacaré é uma das experiências que mais atrai turistas. Outras praias, como Tambaú, Cabo Branco e Seixas, além da Ilha de Areia Vermelha, que surge durante a maré baixa, proporcionam um espetáculo natural imperdível.
A orla das praias são protegidas pela lei. Desde a promulgação da Constituição Estadual da Paraíba, em 1989, grandes construções são proibidas nestes locais, garantindo sol e paisagens agradáveis.
Continua depois da publicidade
Águas calmas e ricas em biodiversidade formam outro ponto famoso de João Pessoa: as piscinas naturais. O contraste entre as cores da água, do céu e da vegetação formam paisagens de tirar o fôlego.
Os passeios são feitos de catamarã e saem de várias regiões da cidade. As Piscinas Naturais do Seixas, por exemplo, ficam a cerca de 30 min da praia de Tambaú, onde estão os hotéis mais famosos e históricos.
Nas piscinas são comuns os mergulhos para observar peixes e tirar fotos. Os passeios duram em média três horas entre viagem, mergulho e parada para descer de tobogã. O preço também é convidativo, com opções a partir de R$ 50.
Continua depois da publicidade
A pesquisa do portal de hospedagem destaca que o turismo sustentável é relevante na escolha dos destinos para 2025. João Pessoa é conhecida por ser uma das cidades mais verdes do planeta, com grande preocupação ambiental.
A rígida legislação ambiental auxilia na conservação da reserva de Mata Atlântica nativa, que cobre cerca de 30% do território. Welison de Araújo Silveira, secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, explica que essa legislação é fundamental para a manutenção da beleza da cidade.
“As áreas verdes contribuem para diminuir a temperatura, deixando o clima mais ameno e João Pessoa uma cidade mais bela”
Continua depois da publicidade
É esperado que João Pessoa receba cada vez mais turistas tanto do próprio Brasil quanto de outros países. A cidade é diversa em experiência e pode ser o destino perfeito desde viagens em família até turismo radical.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade