Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ao contrário do que muita gente imagina, a parmegiana é uma invenção genuinamente brasileira | Divulgação/Pasquim Bar e Prosa
A parmegiana é um dos pratos mais queridos dos paulistas e, ao contrário do que muita gente imagina, ela é uma invenção genuinamente brasileira. Democrática, a iguaria pode ser preparada em várias versões, o que inclui carne vermelha, frango e até berinjela.
Continua depois da publicidade
A seguir, confira uma lista de restaurantes incríveis na capital paulista para provar uma deliciosa parmegiana.
Com dois endereços em São Paulo, um no bairro dos Jardins e outro no shopping Pátio Higienópolis, o Luce tem na Mega Parmegiana uma das estrelas de seu cardápio.
Continua depois da publicidade
O prato, que serve duas pessoas, é preparado com mignon ao molho pomodoro e queijo gratinado montado sob fonduta de parmegiano, queijo mussarela e molho de tomate San Marzano. Acompanhado de pasta seca artesanal.
A receita, do chef Danilo Coelho, é finalizada na mesa e, além de saborosa, é de encher os olhos.
Mais informações em @lucegastronomia.
Continua depois da publicidade
A rede californiana de hamburguerias ambientadas na década de 50 também serve sua versão do clássico paulistano. Porém, o prato só está disponível no menu de almoço (até às 16h).
Por lá, o chamado Rocket Parmegiana Chicken, é feito com filé de frango de 220g empanado e crocante, coberto por molho de tomate e queijo derretido. Acompanha arroz branco, fritas e salada mix.
A rede Johnny Rockets conta com oito unidades na capital paulista. Mais informações em @ johnnyrocketsbrasil.
Continua depois da publicidade
N'O Pasquim Bar e Prosa, além da versão tradicional, servida no prato, os visitantes também encontram o Filé à Parmegiana Aperitivo, que pode ser saboreado nas opções carne ou frango. Nos dois casos, o filé é servido empanado, com molho de tomate e mussarela gratinada.
O Pasquim Bar e Prosa tem quatro unidades na cidade de São Paulo. Mais informações em @opasquimbar.
Localizado no bairro de Pinheiros, o Daje Roma aposta no Melanzane Parmigiana, inspirado em um prato muito tradicional no sul da Itália.
Continua depois da publicidade
O Melanzane é composto por uma berinjela empanada ao molho pomodoro, com mussarela e queijo Grana Padano. Mais informações em @dajeroma_sp.
Com nove unidades espalhadas pela cidade de São Paulo, o Pirajá serve duas opções de parmegiana: a de carne e a de frango.
Em ambos os casos, os pratos são acompanhados de arroz branco e fritas (chips ou palito). Mais informações em @barpiraja.
Continua depois da publicidade
O restaurante italiano Temperani Trattoria tem menu assinado pelo chef Antonio Maiolica. A casa, situada no bairro do Itaim Bibi, serve o Melanzane ala Parmegiana, que é preparado com berinjela, molho pomodoro e mussarela de búfala.
Mais informações em @temperanitrattoria.
Situado no centro de São Paulo, o Bar Brahma oferece duas opções de parmegiana. No prato executivo, disponível, às terças-feiras, é feita com filé de frango, e servido com massa artesanal produzida na casa, recheada com ricota e espinafre, puxada na manteiga de sálvia.
Continua depois da publicidade
Nos clássicos à la carte, a parmegiana é produzida com filé mignon temperado com raspas de limão e mostarda Dijon, empanado e coberto com molho de tomate ao sugo da casa, mussarela e parmesão, finalizado com tomates confit e manjericão.
A parmegiana à la carte é acompanhada por arroz e fritas. Mais informações em @barbrahma.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade