Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Construção do século 19 tem arquitetura preservada | Divulgação
Os hotéis fazenda são muito procurados por famílias e pessoas em busca de tranquilidade por estarem instalados em construções históricas, em meio a natureza, oferecendo atividades ao ar livre e gastronomia diferenciada.
Continua depois da publicidade
São centenas espalhados por todo o Brasil. A Região Metropolitana de Campinas tem um entre os 10 melhores do País, segundo ranking elaborado pelo site Hoteis.com.
Em uma região de fazendas históricas para visitação e passeios que “te levam ao passado”, o empreendimento se destaca. É o Hotel Histórico Fazenda Dona Carolina, na cidade de Itatiba, a 110km da Capital.
A luxosa propriedade tem uma história centenária, que começa ainda no século 19. Seu primeiro nome foi Jaboticabal, quando a produção de café era a grande força econômica do País.
Continua depois da publicidade
Ele foi renomeada no início do século 20 para a denominação atual, em homenagem à antiga proprietária, Dona Carolina, que faleceu em 1919.
Conta-se no local que antes da Lei Áurea ser assinada, a fundadora libertou seus escravos dando a eles um terreno de 100 alqueires, mais de 300 campos de futebol.
Nos anos 1990, os descendentes de Dona Carolina decidiram transformar a propriedade em um hotel fazenda. Para isso, o local foi restaurado e reestruturado.
Continua depois da publicidade
Entre os destaques da hospedagem estão as acomodações ao estilo colonial e o contato com a natureza. São 100 hectares de Mata Atlântica.
A preservação da arquitetura e de diversos itens de decoração do século 19 também se destacam e são objetos de um tour oferecido aos hóspedes.
A vivência é uma das apostas para atrair turistas. São oferecidos no local passeios de charrete, pescaria, tirolesa, caiaque, arvorismo, slackline, cavalgadas e manejo de animais. Há na fazenda duas hípicas.
Continua depois da publicidade
Na fazenda é possível também participar de tours pelas produções de café e cachaça. No de café, o turista começa pelo cafezal e conhece todas as etapas até a chegada da bebida na xícara, com direito a degustação.
O tour da cachaça começa pela destilação, passa pelo envelhecimento — feito em tonéis de carvalhos importados exclusivamente da Escócia—, até o engarrafamento da produção própria da fazenda.
Além das opções de hospedagens, é possível agendar o Day Use, que tem duração de oito horas (das 10h às 18h) com almoço incluso. Ele custa R$ 500 para maiores de 12 anos, R$ 300 para crianças entre 5 a 12 anos. Menores de quatro anos não pagam.
Continua depois da publicidade
Serviço
Endereço: Estrada Municipal Manoel Stefani Km 39,5 da Rod. Alkindar Monteiro Junqueira, Itatiba/SP.
Telefone: (11) 4534-9100
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade