Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Município encravado na região da Zona Cristalina tem 48 mil habitantes | Divulgação/Visite Pedreira
A Região Metropolitana de Campinas tem um município que recebe milhares de turistas em busca de itens de decoração de casa. Ela é conhecida como a “capital da porcelana”.
Continua depois da publicidade
Encravada na área conhecida como Zona Cristalina na microrregião das Estâncias Hidrominerais Paulistas a 584 metros de altitude, pode-se dizer que a cidade é privilegiada, próxima às cidades que estão entre as mais seguras do Brasil.
Pedreira fica a 42 km do centro de Campinas, mas é próxima de suas trilhas de cicloturismo. Fica também a 134 km de São Paulo, menos de duas horas de carro.
O título de capital da porcelana não é por acaso. São mais de 300 lojas de decoração para todos os tipos de gostos. Há lojas especializadas em porcelanas, cerâmicas, ferros e aramados, madeira e MDF, plásticos e vidros. Além de empreendimentos para itens específicos, como cama, mesa e ganho.
Continua depois da publicidade
Tudo começou quando dois irmãos italianos abriram a primeira fábrica de louças local na pequena cidade, que hoje tem 48 mil habitantes. De lá para cá, o comércio só cresceu.
De grandes lojas e feiras até os pequenos artistas que vendem seus produtos artesanais pelas ruas, às margens do Rio Jaguari, Pedreira empolga quem a visita para compras.
Como o turismo é uma importante força econômica do município, as lojas costumam abrir das 9h às 18h, inclusive sábados, domingos e feriados. Para auxiliar os visitantes a fazer suas compras com calma, Pedreira tem um circuito gastronômico, formado por bares e restaurantes para diferentes gostos e bolsos, tornando o passeio mais agradável.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade