Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Paraíso do litoral sul paulista tem cerca de 400 metros de extensão e é cercado pela Mata Atlântica | Daniel Villaça / GSP
A praia Saco do Major fica na cidade do Guarujá, litoral sul de São Paulo, é cercada pela Mata Atlântica e detém uma beleza natural ímpar. Ela também foi o cenário do início da história de amor de um grande ídolo nacional. Foi lá que Silvio Santos conheceu Íris Abravanel.
Continua depois da publicidade
O ano era 1967 e, segundo informações publicadas pelo Splash Uol, Íris estava na praia comendo mariscos, quando avistou um barco se aproximando. Dele, desembarcou um homem alto e muito branco, seria Silvio Santos.
"Ele chegou depois. Eu estava na praia, comia marisco cru e tal, de repente, chega um barco lá, ele desce, branquelo, branco, transparente (...). Lá não tinha guarda-sol, não tinha árvore, não tinha nada para se proteger. Aí acharam uma pedra e enfiaram ele lá embaixo”, lembrou Íris durante entrevista ao programa “The Noite”, do SBT, em 2023.
Apesar do encontro ter ocorrido em 1967, o romance só teria engatado anos depois. Segundo a escritora contou na entrevista. Isso porque, na época, Silvio ainda era casado com Maria Aparecida, mãe de suas filhas mais velhas, Silvia e Cintia. Maria Aparecida faleceu em 1977.
Continua depois da publicidade
Íris também estava em um relacionamento, era noiva e Silvio teria, inclusive, sido padrinho do primeiro casamento da esposa, a convite do noivo. De acordo com o Uol, a novelista não dá muitos detalhes sobre tal relacionamento.
Silvio e Íris se casaram em 1981. Eles são pais de Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata. Silvio Santos faleceu no dia 17 de agosto de 2024, aos 93 anos.
A praia Saco do Major, no Guarujá, já era um paraíso quase que intocado no final da década de 1960, quando Silvio Santos e Íris Abravanel se conheceram. Desde então, não houve mudanças drásticas.
Continua depois da publicidade
Este paraíso do litoral sul paulista tem cerca de 400 metros de extensão, é cercado de morros cobertos pela Mata Atlântica, possui areia grossa, pedras e águas claras.
Usada para pesca e lazer, a praia não tem estrutura turística, como quiosques e restaurantes, mas é o local ideal para quem busca um lugar para relaxar, gosta de fazer trilhas, ecoturismo e surf.
Para chegar à praia Saco do Major, há a opção de barco e trilha, por meio da praia do Góes, ou trilhas, partindo da praia de Guaiúba, ou do bairro Santa Cruz dos Navegantes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade